Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 4 de junho de 2015

Crueldade ianque - Homem preso após atar focinho de cadela durante dois dias


Um norte-americano foi preso por ter prendido o focinho da sua cadela com fita isoladora durante dois dias. O animal sofreu lesões graves e ainda corre o risco de ficar sem língua.



FOTO DR
Cadela de 15 meses ficou com o focinho desfigurado


O alerta foi dado por uma vizinha, que chamou as autoridades de controlo de animais de Charleston, no estado da Carolina do Sul. O dono, William Leonard Dodson, de 41 anos, foi detido segunda-feira e enfrenta agora a acusação de tortura e maus tratos a animais.


De acordo com a imprensa internacional, a fita isoladora estava de tal modo apertada que a cadela, uma Staffordshire Bull Terrier de 15 meses, que se chama Caitlyn, vai ficar com o focinho desfigurado. Crê-se que esteve nesta situação durante 48 horas.

A sociedade protetora dos animais de Charleston, a quem foi entregue o animal, revelou que a cadela está a recuperar, já consegue ingerir alimentos, mas que ainda corre o risco de ficar sem língua porque esta esteve presa entre os dentes durante os dois dias.

Aldwin Romano, desta instituição, disse que este é o "pior caso de maus tratos a animais" de que teve conhecimento em toda a sua carreira. O caso está a gerar uma onda de indignação e já ultrapassou a fronteira dos Estados Unidos.

Fonte: http://www.jn.pt/

Nenhum comentário: