Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 4 de junho de 2015

Idosa guardava droga na Bíblia


 Foto Eduardo Martins 

Olívia Pinho, de 75 anos, confessou no Tribunal de Aveiro que entregava a droga que escondia na Bíblia aos consumidores que batiam à porta de casa 

Doses foram encontradas entre salmos. Por Francisco Manuel Enquanto o filho Joaquim ia trabalhar, era Olívia Pinho, de 75 anos, que vendia a droga àqueles que lhe batiam à porta de casa, em Válega, Ovar. A idosa ia buscar o produto, que guardava na Bíblia, e entregava-o aos consumidores. Foi entre os salmos do livro sagrado que a GNR encontrou dezenas de doses de heroína e cocaína. "Nunca pensei que isto tivesse tanta gravidade", disse a idosa ao coletivo de juízes que ontem a começou a julgar, no Tribunal de Aveiro. A mulher e o filho estão acusados de tráfico agravado. Olívia e Joaquim foram detidos pela GNR a 14 de dezembro do ano passado, após vários meses de investigação. O homem, de 40 anos, ficou em prisão preventiva e a idosa foi mantida em liberdade. Cinco dias depois da operação policial, Olívia foi ao banco e levantou os 17 700 euros que tinha depositados. Aos juízes, a mulher não justificou porque o fez, nem qual o destino que deu ao dinheiro. Já Joaquim assumiu toda a responsabilidade no tráfico de estupefacientes. "Eu nunca fiquei com um tostão dos pacotes. O negócio era do meu filho e eu não queria nada", afirmou a idosa. O filho disse que a mãe só entrou no negócio porque, como ele trabalhava de dia, não tinha forma de abastecer os consumidores nessa altura.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/20150603_0000_idosa_guardava_droga_na_biblia.html

Nenhum comentário: