Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 13 de julho de 2015

JOVEM JUDEU AGREDIDO NAS RUAS DE PARIS


- Um menino judeu de Paris foi espancado e roubado fora de sua escola por seis homens jovens, em um ataque antissemita, disse um órgão de proteção judaica do local. O incidente ocorreu em 07 de julho, no 19º arrondissement de Paris, perto da estação de trem Gare du Nord, de acordo com um relatório publicado pela BNCVA, o Bureau Nacional de Vigilância Contra o Antissemitismo. O menino de 13 anos de idade, que não foi identificado, foi seguido por seis homens de ascendência africana quando saía da escola usando um kipá, disse o relatório. Um de seus agressores gritou: "Tome isto, judeu sujo", enquanto o grupo estava acertando golpes no menino. Um dos homens jovens também roubou o telefone celular do garoto antes de fugir. A vítima foi levada para um hospital, onde recebeu pontos nos ferimentos na cabeça. No ano passado, a comunidade judaica registrou um total de 241 ataques violentos contra judeus, de um total de 851 incidentes antissemitas. No ano anterior, estes números foram de 105 e 423, respectivamente. Em janeiro, um islamita armado matou quatro judeus em um supermercado kosher em Paris. Bélgica, Grã-Bretanha e Holanda estão entre os outros países que tiveram aumentos de ataques antissemitas durante o mesmo período.

Fonte: NOTICIAS DA RUA JUDAICA

Nenhum comentário: