Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 13 de julho de 2015

PRÓS E CONTRA ISRAEL AGITAM NA ALEMANHA




Na foto acima, clérigos islâmico são acompanhados por judeus ultra-ortodoxos do Neturei Karta em protesto contra Israel. Na foto abaixo, o contra-protesto dos pró-Israel.

Centenas de pessoas marcharam em Berlim, num protesto contra "a ocupação israelense de Jerusalém" para marcar o al-Quds Day, um feriado criado pelo Irã em que os muçulmanos saem para protestar contra Israel. Vários membros do Neturei Karta, um grupo religioso judaico que se opõe ao sionismo, também protestou. Um contra-protesto contou com centenas de manifestantes pró-Israel que acenam bandeiras israelenses e ativistas pró-LGBT. Um manifestante foi preso durante uma briga. Manifestantes contra Israel levavam cartazes com os dizeres "liberdade para a Palestina" e agitaram bandeiras palestinas e libanesas. Outros seguravam cartazes condenando o ISIS, e alguns traziam imagens do líder supremo aiatolá Ali Khamenei do Irã. A embaixada israelense na Alemanha disse que estava atenta para a identidade da pessoa detida e que o protesto tinha sido calmo e tranquilo. O protesto pró-Israel foi organizado por grupos que atuam em apoio a Israel na Alemanha. Grupos LGBT se juntaram ao grupo, este ano, para destacar o bom tratamento dessa comunidade por Israel, em comparação com os mal tratos e assassinatos que sofrem no mundo árabe e no Irã.

Fonte: http://www.ruajudaica.com/

Nenhum comentário: