Outro arcebispo diz que pedofilia é “problema da cultura atual e das pessoas”
Para dom Eduardo Benes, a igreja é mais visada no caso do crime que envolve religiosos
O arcebispo de Sorocaba (SP), dom Eduardo Benes de Sales, afirmou nesta quinta-feira (6) durante a 48ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil que a pedofilia é um problema da “cultura atual” e que a Igreja Católica está no centro da polêmica porque é “mais visada”.
Confira também
- [A pedofilia] é um problema da cultura atual e das pessoas, e como a cultura envolve a igreja o problema emerge em todas as instituições. A igreja é mais visada porque a igreja tem uma missão importantíssima então uma falha na igreja aparece mais.
As declarações se assemelham à de outro religioso no primeiro dia do encontro. Dom Dadeus, arcebispo de Porto Alegre, disse na última terça-feira que “a sociedade atual é pedófila” e causou polêmica.
Dom Eduardo Benes afirmou que uma comissão especial foi criada na Assembleia da CNBB para discutir como afastar a pedofilia “de dentro da igreja”. Ele disse, no entanto, que onde “está o ser humano está a possibilidade de falha”.
- A igreja lamenta a pedofilia, não só quando ela é praticada por um de seus membros mas também quando ela é praticada por um médico, um professor, ou por qualquer pessoa. É sempre uma coisa muito triste. Triste tanto para a vítima quanto para a parte que a comete.
No Brasil e no mundo, o aumento do número de denúncias de abusos sexuais por padres católicos assombra a Igreja Católica.
Em Arapiraca (AL), a polícia pediu o indiciamento de três padres, denunciados por antigos coroinhas. Em Franca, interior de São Paulo, a Justiça aceitou a denúncia contra outro religioso. E, no início do mês, um frade alemão condenado por pedofilia na Bahia foi extraditado da Europa e chegou ao Brasil para cumprir pena em colônia agrícola.
Em carta, o Papa Bento 16 pediu desculpas aos fiéis pelas acusações.
A Assembleia da CNBB reúne mais de 300 bispos em Brasília. O evento termina nesta quinta-feira, 13.
Fonte: R7
-=-=-=-=
É muito descaramento desses homens de saia, querer generalizar suas taras como defeitos de toda a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário