Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

A cultura da pedofilia é de toda a sociedade, segundo a ICAR

Outro arcebispo diz que pedofilia é “problema da cultura atual e das pessoas”

Para dom Eduardo Benes, a igreja é mais visada no caso do crime que envolve religiosos

Lais Lis, do R7, em Brasília

O arcebispo de Sorocaba (SP), dom Eduardo Benes de Sales, afirmou nesta quinta-feira (6) durante a 48ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil que a pedofilia é um problema da “cultura atual” e que a Igreja Católica está no centro da polêmica porque é “mais visada”.

Confira também

- [A pedofilia] é um problema da cultura atual e das pessoas, e como a cultura envolve a igreja o problema emerge em todas as instituições. A igreja é mais visada porque a igreja tem uma missão importantíssima então uma falha na igreja aparece mais.

As declarações se assemelham à de outro religioso no primeiro dia do encontro. Dom Dadeus, arcebispo de Porto Alegre, disse na última terça-feira que “a sociedade atual é pedófila” e causou polêmica.

Dom Eduardo Benes afirmou que uma comissão especial foi criada na Assembleia da CNBB para discutir como afastar a pedofilia “de dentro da igreja”. Ele disse, no entanto, que onde “está o ser humano está a possibilidade de falha”.

- A igreja lamenta a pedofilia, não só quando ela é praticada por um de seus membros mas também quando ela é praticada por um médico, um professor, ou por qualquer pessoa. É sempre uma coisa muito triste. Triste tanto para a vítima quanto para a parte que a comete.

No Brasil e no mundo, o aumento do número de denúncias de abusos sexuais por padres católicos assombra a Igreja Católica.

Em Arapiraca (AL), a polícia pediu o indiciamento de três padres, denunciados por antigos coroinhas. Em Franca, interior de São Paulo, a Justiça aceitou a denúncia contra outro religioso. E, no início do mês, um frade alemão condenado por pedofilia na Bahia foi extraditado da Europa e chegou ao Brasil para cumprir pena em colônia agrícola.

Em carta, o Papa Bento 16 pediu desculpas aos fiéis pelas acusações.

A Assembleia da CNBB reúne mais de 300 bispos em Brasília. O evento termina nesta quinta-feira, 13.

Fonte: R7

-=-=-=-=

É muito descaramento desses homens de saia, querer generalizar suas taras como defeitos de toda a sociedade.



Nenhum comentário: