Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais um!

04/05/2010 - 19h55

Padre do Maranhão é ouvido por CPI e nega acusações de pedofilia

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

O padre Giovanne Garagiola, 74, conhecido como João de Deus, depôs nesta terça-feira na CPI da Pedofilia do Maranhão e negou as acusações de abuso sexual de três adolescentes, em Paço do Lumiar (MA). Hoje, os garotos têm mais de 18 anos.

CPI da Pedofilia vai até Franca (SP)
Polícia indicia padres suspeitos de pedofilia em AL
Arquidiocese repudia declarações do presidente do TJ-SP
Senador protocola PEC que prevê prisão perpétua para pedofilia

O religioso atribuiu as acusações a pessoas da comunidade que não gostavam dele quando era pároco no município, localizado na região metropolitana de São Luís. Os garotos eram alunos de uma escola de música criada pelo padre.

Garagiola foi investigado em um inquérito policial, arquivado a pedido do Ministério Público do Estado, em 2005.

Segundo a deputada Eliziane Gama (PPS), presidente da CPI da Pedofilia da Assembleia maranhense, recentemente chegaram à comissão novos relatos relacionando o padre com o abuso de adolescentes. Dois depoimentos foram colhidos de forma reservada pela CPI.

A CPI da Pedofilia foi instalada em outubro do ano passado e deverá ser concluída até o próximo dia 13. Caso não seja possível concluir a investigação das acusações envolvendo o padre, a presidente CPI disse que irá enviar o caso à CPI da Pedofilia do Senado.


Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: