Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Padre confuso, irresponsável e tarado? - Londrina/PR

16/05/2010 - 16h26

Padre é preso ao dirigir embriagado e sem roupas no Paraná

GIULIANA MIRANDA
da Agência Folha

O padre Silvio Andrei, 40, foi preso na madrugada deste domingo por dirigir embriagado em uma rodovia em Ibiporã (394 km de Curitiba), no interior do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o padre estava "praticamente nu" e tentou subornar os agentes para não ser preso --o que ele nega.

Andrei se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia da cidade. Seu advogado já entrou com pedido de revogação da prisão temporária, que ainda não foi analisado.

Sacerdote há quase dez anos, Silvio Andrei é pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em São Paulo. Ele também apresenta um programa na TV Canção Nova.

Seu advogado, José Adalberto Almeida da Cunha, contesta a versão dos policiais. Ele confirma que Andrei bebeu, mas diz que o comportamento alterado foi provocado pela mistura do álcool com um medicamento.

"Ele bebeu um pouco de vinho em um casamento que celebrou em Londrina [PR]. O padre tinha tomado um antidepressivo e acabou com uma reação de confusão", afirmou.

De acordo com o advogado, o sacerdote só tirou a roupa porque vomitou na batina, por causa dos efeitos do vinho e do antidepressivo.

"Depois de vomitar, a batina ficou suja e ele precisou tirá-la." A vestimenta foi encontrada no banco de trás do carro. O defensor nega, porém, que o padre estivesse nu. "Quando eu cheguei, ele estava de camiseta e cueca", afirmou.

-=-=-=-=-=


A Igreja Católica Apostólica Romana, efetivamente, parece estar vivendo momentos terríveis na história moderna. Com efeito, nunca se viu tanta denúncia contra os destemperos dos seus sacerdotes. Parece que esta gente caiu em desespero, ante a constatação de que também foram vítimas do engodo que eles próprios pregam e está colocando os pés pelas mãos. Sinceramente, seria muito mais razoável que eles - pessoas que tiveram oportunidade, ainda rara, de se instruir e ter um crescimento intelectual invejável (pelo menos para a maioria mal instruída da população brasileira) - optassem por abandonar as fileiras da ICAR e viver uma vida de leigos, abdicando dessa praga do celibato, que os leva a cometer deslizes em série.

-=-=-=-=-


Padre preso por dirigir nu e bêbado no PR é liberado

Joyce Carvalho, Portal Terra

CURITIBA - O padre Silvio Andrei, preso na madrugada de domingo, em Ibiporã (norte do Paraná), após ser flagrado dirigindo embriagado e seminu, foi solto na tarde desta segunda-feira, por receber um habeas corpus. O sacerdote passou a noite no Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina, após ser detido por ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante.

Segundo o advogado do padre, José Adalberto Cunha, Andrei foi para a casa de sua mãe e não falará com ninguém sobre o corrido. Silvio Andrei foi preso na madrugada deste domingo, após, seminu, ter abordado policiais e, segundo relatos dos próprios agentes, ter feito propostas sexuais. Os policiais o seguiram e o detiveram em flagrante após ele abordar um adolescente, que teria fugido. No carro do padre, além de suas vestes, foi encontrada uma garrafa de água cheia de cachaça. No ato da prisão, o padre ainda teria tentado subornar os policiais.

O advogado José Adalberto Cunha nega a abordagem sexual e alega que o padre parou os policiais por estar perdido na cidade. Ele voltava de um casamento celebrado em Londrina. Segundo o advogado, Andrei consumiu vinho durante a festa e, por estar tomando remédios fortes, passou mal, vomitando em sua batina, por isso, havia se despido no carro. "O Andrei parou para pedir uma informação de como voltava para Londrina, e só isso. Depois foi abordado pelos policiais. Não há nenhuma outra pessoa envolvida. Nenhuma 'vítima' apareceu na delegacia", diz o advogado, negando que o padre teria assediado um jovem.

Silvio Andrei é sacerdote palotino há quase 10 anos e atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, que pertence à Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo. A congregação informou que só se manifestará sobre o caso nesta terça-feira.

16:55 - 17/05/2010

Fonte: Jornal do Brasil

-=-=-=-=

Igreja se diz "perplexa" com padre preso embriagado e seminu

Portal Terra

SÃO PAULO - A Arquidiocese de São Paulo informou que "recebeu com perplexidade" as notícias sobre a prisão do padre Silvio Andrei Rodrigues, 40 anos, flagrado dirigindo embriagado e seminu no domingo, em Ibiporã (PR), segundo policiais militares. Apesar de ter sido detido no Paraná, Rodrigues é sacerdote de uma paróquia no Ipiranga, bairro da zona sul de São Paulo, e é membro da Congregação dos Padres Palotinos, ligada aos católicos carismáticos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A arquidiocese disse que irá esperar que "os fatos sejam plenamente esclarecidos, antes de se pronunciar" ou de "tomar as providências cabíveis, segundo sua competência". Rodrigues estava em Londrina (PR) para celebrar um casamento. Segundo a PM, no momento da prisão, o padre estava alcoolizado, seminu e propôs sexo oral a um policial. No auto da prisão, a PM relata ainda que o padre ofereceu R$ 490 para não ser preso e que no carro havia uma garrafa com cachaça. O advogado do religioso negou todas as acusações.

07:12 - 18/05/2010

Fonte: JB

Nenhum comentário: