Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

O embuste

Papa Declara que aparições da Virgem Maria em Medjugorje eram um embuste, mas fiéis o ignoram !

Por Simon Caldwell
The Daily Mail
26 de julho de 2009

Vlasic e uma das videntes, Marija Pavlović, nos anos 80.

O Papa laicizou o padre no centro das alegações de que a Virgem Maria vem aparecendo na cidade bosniana de Medjugorje.

O Vaticano decidiu punir o Padre Tomislav Vlasic depois de uma investigação em crescentes preocupações sobre as supostas aparições.

Padre Vlasic é o antigo ‘diretor espiritual’ de seis videntes que afirmam que Nossa Senhora as visitou aproximadamente 40.000 vezes em 28 anos. Ele também foi suspeito de inventar histórias das aparições da Virgem Maria.

O local atrai milhares de visitantes ingleses [ndt: e brasileiros também, especialmente de ‘peregrinações’ promovidas pela Canção Nova - vide abaixo) todo ano.

[Padre Vlasic] pediu para deixar o sacerdócio após o Vaticano também investigar acusações de que era culpado de imoralidade sexual ‘agravadas por motivações místicas’, depois de engravidar uma freira e então persuadi-la a silenciar o assunto.

Padre Vlasic se negou a cooperar com a investigação desde o princípio e foi exilado para um mosteiro em L’Aquila, Itália, onde foi proibido de se comunicar com qualquer pessoa, até mesmo seus advogados, sem a permissão de seu superior.

Veio à tona ontem que ele escolheu deixar o sacerdócio e sua ordem, uma mudança que levou a investigação a um fim abrupto.

A laicização de Padre Vlasic significa que ele está deposto de seu estado clerical.

Ela foi secretamente finalizada pelo Papa em março e representa um forte golpe em milhões de seguidores de Medjugorje por todo o mundo que esperavam que o Vaticano um dia reconhecesse o controverso santuário.

Padre Vlasic foi chamado de ‘criador’ do fenômeno, conforme Pavao Zanic, bispo local quando então as aparições começaram em 1981.

Mais cedo, em meio a uma discussão com o bispo local e o Vaticano, ele fez uma profecia de que a Virgem Maria apareceria na Bósnia.

Meses depois, seis crianças da região – Mirjana Dragićević, Marija Pavlović, Vicka Ivanković, Ivan Dragićević, Ivanka Ivanković e Jakov Colo – disseram ter visto a Virgem numa montanha próxima à sua cidade.

Logo depois, Padre Vlasic anunciou que era ‘diretor espiritual’ delas e em 1984 até mesmo ostentou ao Papa João Paulo II que ele era aquele ‘por meio de quem a providência divina guia os videntes de Medjugorje’.

Mas o clérigo bosniano posteriormente tomou uma posição mais modesta quando se soube que ele seria pai de uma criança com uma freira chamada Irmã Rufina e que se negou a deixar sua ordem para se casar com ela.

Padre Vlasic então se mudou para Parma, Itália, onde fundou uma comunidade religiosa mista (masculina e feminina) chamada Rainha da Paz, que foi dedicada às aparições.

Ele foi suspenso no ano passado pela Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé em meio a uma investigação sobre sua conduta depois de três comissões eclesiásticas terem fracassado em encontrar evidências para sustentar as afirmações dos videntes.

Os bispos da antiga Iugoslávia finalmente declararam que “não pode ser afirmado que estas matérias digam respeito a aparições ou revelações sobrenaturais”.

O Cardeal Joseph Ratzinger – agora Papa Bento XVI – também tinha proscrito peregrinações ao local, mas isso foi amplamente ignorado.

Pelo contrário, os videntes se enriqueceram como resultado de suas alegações – assim como sua cidade, que sofreu um boom como conseqüência da “corrida pelo ouro da Madonna”.

Alguns hoje são proprietários de casas inteligentes com jardins refinados, garagens duplas e entradas de segurança, uma delas possuindo uma quadra de tênis.

Também possuem carros caros e um deles, Ivan Dragicevic, se casou com uma antiga miss americana.

Fonte: Frates in Unum.com

NOTA DO BLOG: A notícia é de Julho de 2009, mas tivemos que trazê-la a baila novamente, pois temos uma leitora do blog que posta freneticamente vídeos dessas aparições fraudulentas, crendo serem as mesmas verdadeiras, talvez ela própria ignore o fato do papa Bento XVI ter atestado que tais aparições se tratavam de embuste e que tenha punido o padre sérvio que criou essa fábula afastando-o de todo e qualquer serviço no Vaticano. Mas infelizmente a idolatria de alguns fiéis com relação a Maria é tamanha, que ignoram até as notas oficiais do Vaticano que declaram que as aparições em Medjugorje são FALSAS e se tratam de um EMBUSTE !


Fonte: http://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/03/16


-=-=-=-=


BARBOSA NETO
Fátima: o embuste da "Mater Ecclesia"


  • O sepultamento de Jesus
  • O mito das "aparições" de Fátima caiu
  • O mito das aparições de Fátima
  • A esperança da ressurreição
  • A igreja que o Senhor Deseja
  • Aqui em Fortaleza, minha terra natal e onde resido, temos o maior, o mais belo e o mais imponente e rico santuário mariano de Fátima no Brasil, o qual se tem transformado em ponto turístico da cidade, para a felicidade e o enriquecimento de seu pároco, a seu gosto idiossincrásico questuoso.

    Pensou-se que, após a ''revelação'' e divulgação do terceiro ''segredo'' de Fátima, o qual nem mesmo os católicos romanos mais fervorosos nele acreditaram, fosse haver um arrefecimento do devocionismo à ''santa'' da Cova da Iria. Mas o que se percebe é que este culto mariano, alimentado pelo ''movimento de renovação carismática'' tem crescido mais e mais pela falta de conhecimento, pois o fiel católico romano dificilmente se interessa em pesquisar a ''sua fé'', já que com incrível facilidade acredita em tudo aquilo que os padres pregam e ensinam, sem questionamento nenhum...

    Conheçamos, pois, um pouco mais acerca de Fátima e de sua ''senhora''. Os três videntes de Fátima, Lúcia de Jesus, Jacinta e Francisco Marto, nasceram no lugarejo de Aljustel, pequeno aglomerado de casas térreas humildes e escuras, escondido no meio dos montes que fazem parte da Serra de Aire.

    De Aljustel a Fátima, a distância é curta. Afastada de Aljustel cerca de dois quilômetros, existia uma pequena depressão, cavada entre os montes pedregosos, conhecida pelos nomes de Cova da Iria ou Lagoa da Carreira. Foi neste local que as crianças afirmaram ter presenciado as ''aparições'' da ''senhora'' de Fátima. Hoje, o aspecto paisagístico e topográfico, que a Cova da Iria tinha em 1917, foi totalmente modificado.

    Fátima, além de ficar situada numa região montanhosa, que na época das ''aparições'' estava desprovida de bons e eficientes meios de comunicação, encontra-se numa zona onde se consome vinho de elevada graduação alcoólica, com uma população na sua quase totalidade analfabeta e supersticiosa. É preciso não esquecer que o que nesta gente ignorante se conserva com o nome de ''religião cristã'' não é mais do que superstição nas suas exteriorizações mais grosseiras e inferiores.

    A mãe de Lúcia, lia aos filhos episódios do Velho Testamento, nos quais a divindade está em contato direto e permanente com os homens e Lúcia, por conseqüência, considerava fato trivial a ''aparição'' nos seus dias de entes sobrenaturais a qualquer pessoa.

    Os padres, que naquela região gozavam de grande prestígio e autoridade e, seguidos às cegas, eram escutados e obedecidos pela população, e ''espertos'' como bem se pode dizer que eles eram, orientavam e guiavam a vida toda na sua paróquia.

    Não tenham a menor sombra de dúvidas que os padres daquela região diante deste meio propício, no mais alto grau, à crença no sobrenatural, que fizeram agir as três crianças no sobrenatural, utilizando os três pequeninos videntes tais como suas marionetes, que em 1917 tinham dez, nove e sete anos de idade, respectivamente.

    A cúpula da Cúria Romana, a bem da verdade, no princípio não acreditou durante 13 anos nas ''aparições'' da ''senhora'' de Fátima, artimanhas engendradas pelos então padres de Fátima, mas quando verificou que milhares e milhares de pessoas acorriam a Fátima, entre 13 de maio a 13 de outubro, de cada ano, dando-lhes altos lucros financeiros, políticos e prestígio eclesiástico, apressou-se a reconhecê-las, em 1930, como fenômeno sobrenatural, oficialmente.

    A ''Mater Eclesia'' reconhece Fátima, como ''um verdadeiro milagre'', não de Deus, evidentemente, produzido por aquela vertente demoníaca que, sobretudo em horas de maior aflição, sempre se manifesta no mais fundo dos seres humanos e os leva a prostrar-se de joelhos não só diante de imagens surdas e mudas, mas também diante dos representantes do idolatrado poder religioso e eclesiástico romano, na ilusória esperança de que, assim, as suas muitas aflições poderão encontrar qualquer mágica saída da ''cartola''.

    Os livros ''Memórias da Irmã Lúcia'' I e II - que a finada Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado ''escreveu'' - aliás, a irmã Lúcia nunca escreveu livro nenhum, mas foram compilação do Padre Luis Kondor, seu ''orientador espiritual'' e ''confessor'' em nome, é claro, do ''voto de obediência'', são bizarros e delirantes. Mesmo assim, a estes escritos atribuídos à Irmã Lúcia de Jesus, recentemente falecida, a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé - antigo ''Santo Ofício'' - do então todo-poderoso cardeal Joseph Ratzinger - hoje Bento XVI - nunca os declarou perigosos para a ''fé católica''. Pelo contrário. Ratzinger, até veio, há tempos, a Fátima, dar a entender que o ''segredo'' de Fátima é coisa para se tomar a sério, uma ''exortação à oração como caminho para a ?salvação das almas?, e no mesmo sentido o apelo à penitência e à conversão''. Não é à-toa que ''sua santidade'' veio ao Brasil no mês de maio - mês da primeira ''aparição'' - numa tentativa desesperada para tentar estancar a arrevoada de fiéis em bandos para as diversas igrejas evangélicas existentes em nosso país.

    O mais interessante, que a Igreja de Roma nunca se manifestou após a publicação do livro ''Fátima Desmascara'' - A verdade histórica acerca de Fátima documentada com provas - de João Ilharco, Coimbra, 1971 e ''Fátima Nunca Mais'' do Pe. Mário de Oliveira, Campo das Letras - Editores S.A, Porto, Portugal, 7ª edição, agosto de 1999, onde ambos os autores católicos romanos praticantes, revelam com riqueza de detalhes documentados os embustes grosseiros das ''aparições'' de Fátima.

    ''Embora a Igreja (Católica) tenha reconhecido as aparições de Fátima, não deseja tomar o compromisso de garantir a veracidade das palavras que os três pastorinhos disseram que a Virgem Maria lhes dirigira'', United Press-International, informação divulgada em 8 de fevereiro de 1960.

    Mas, como as ''aparições'' de Fátima ''não fazem parte do núcleo da Fé cristã católica, o que quer dizer que se pode não acreditar em Fátima e continuar a ser cristão católico romano''. (''Fátima Nunca Mais'', pág. 9).

    Pensemos nisso com carinho!


    Pr. José Barbosa de Sena Neto foi sacerdote católico romano, tendo pertencido à ''Ordem dos Frades Menores Capuchinhos-OFMCap'' e, posteriormente, integrante do clero diocesano, exercendo o sacerdócio católico romano durante 22 anos consecutivos, além dos 12 anos em seminário menor e maior e noviciado. Trabalhou no interior de São Paulo e os últimos 10 anos, no interior do Estado do Ceará, 3 anos dos quais na Região do Cariri, na cidade do Crato e os últimos 7 anos na região do Sertão Central, na cidade de Quixadá. Após deixar o Catolicismo, fez curso de bacharel em Teologia, pelo Seminário Bíblico de São Paulo e, após aprovado em concílio examinatório, foi ordenado pastor batista no dia 08 de outubro de 2000. Tem mestrado em Teologia Pastoral pelo Seminário Teológico de Fortaleza, além de licenciatura plena em Filosofia, Pedagogia, Letras/Espanhol e História, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-Sobral/CE. É professor, educador, administrador escolar, orientador educacional, ministra seminários para casais e noivos, palestrante em acampamentos e retiros para jovens e adolescentes. É capelão hospitalar, orientador e ministrante de curso de Capelania Hospitalar. Tem percorrido todos os estados brasileiros e sua principais cidades, atendendo a convites, ministrando conferências evangelísticas, inserindo seu testemunho de vida, como ex-padre. Suas palestras são gratuitas.

    • Blog: www.prbarbosaneto.blogspot.com
    • Email(s): pastorbarbosaneto@yahoo.com.com.br /pastorbarbosaneto@gmail.com / pr.barbosaneto@bol.com.br
    • MSN(s): pr.barbosaneto@hotmail.com / barbosaneto25@hotmail.com
    • Site: www.expadre.com.br


    Via: www.guiame.com.br

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    COMISSÃO DO VATICANO PARA ESTUDOS SOBRE MEDJUGORJE
    A nova comissão formada para investigar as alegadas aparições da Virgem em Medjugorje se encontrou pela primeira vez. O encontro ocorreu em 26 de março de 2010. Cardeal Camilo Ruini é o presidente da Comissão juntamente com Cardeal Vinko Pulij o presidente da Conferência Espicopal da Bosnia Herzegovina. Cardeal Julian Herranz, presidente emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos e Monsenhor Angelo Amato o presidente da Congreração para a Causa dos Santos. juntamente com muitos outros .O Corpo de investigadores se constitui de 17 experts incluindo padre Salvatore Perrella professor de Mariologia no Marianum Pontifícia (Faculdade de Teologia) em Roma. Há dois meses ele disse a Rome Reports o método para se comprovar a veracidade das aparições marianas:Padre Salvatore Perrello: "Durante a investigação muito séria e muito escrupulosa se verifica a seriedade do vidente ou dos videntes, a sua credibilidade, a sua sanidade mental e a sua adesão à fé da Igreja. Após, se redige o texto das mensagens. Claro, a Igreja confia no Espírito Santo que a sustenta na investigação, muito séria e muito longa porque a Igreja não quer dar a resposta aos fiéis que não vem de Deus."

    A comissão vai trabalhar sob a maior reserva. e suas conclusões serão entregues para a Congregação para a Doutrina da Fé para posteriores estudos. O Vaticano espera descobrir a verdade sobre as aparições que se alegam estão ocorrendo desde 1981