Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 20 de julho de 2010

Azeite por fora

Li, certa vez, acho que na Política, do Aristóteles, que os gregos tinham um ditado: vinho por dentro, azeite por fora.
-=-=-=-=
Com vitaminas A, D, K e E, o azeite de oliva tem ação hidratante, calmante e rejuvenescedora e também melhora a elasticidade da pele

Foto: Divulgação
Ver fotos

Ingrediente notável

Por que a inclusão do azeite de oliva em cosméticos é tão benéfica para a beleza da pele


Seja por uma questão de sabor ou de saúde, os benefícios da oliva na alimentação não são segredo para ninguém. O que talvez pouca gente saiba é que ela também é um ótimo ingrediente para os cosméticos. E engana-se quem pensa se tratar de uma novidade. A prática de usar o azeite de oliva para os cuidados com a pele vem desde o Egito antigo.

A adição do azeite em produtos de beleza é altamente recomendável por conta dos ácidos graxos presentes na oliva. Eles têm alta compatibilidade com a pele e capacidade de reconstrução do relevo cutâneo. Segundo o professor de cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho, “os ácido graxos conferem sensorial diferenciado para o produto final, além de atuar no reparo tecidual da pele, protegendo-a de agressões externas como Sol e vento, que a deixam sem brilho e com ruga”.

“Os cristais oliva possuem dupla biocompatibilidade com a pele: química e estrutural. É grande a compatibilidade química da composição lipídica da superfície da pele com os ácidos graxos da oliva; a compatibilidade estrutural é comprovada através dos cristais líquidos, que permanecerem estáveis e compatíveis com a pele”, completa o especialista. Ele ressalta que a oliva pode ser utilizada em tratamentos de rejuvenescimento, antioxidante, inflamatório, despigmentante e lipolítico.

Em outras palavras, o azeite de oliva tem ação antirrugas e calmante, além de melhorar a elasticidade, hidratar e suavizar a pele seca e ter efeito purificador. O ingrediente – rico em vitaminas A, D, K e E – serve ainda para amolecer as impurezas da cútis e tornar mais fácil sua eliminação. “Os cristais de oliva possuem ainda a capacidade de copiar e reestruturar o filme hidrolipídico, formando cristais líquidos compatíveis com a pele. Por todas essas características os cristais de oliva estão presentes nas mais modernas e atuais propostas cosmetológicas,” finaliza Rossetti.

Como exemplo dessa declaração, temos a Mezzo Dermocosméticos, que será lançada oficialmente na próxima Beauty Fair, em agosto, e vai chegar com uma linha baseada na oliva. Muito antes dela, porém, as mulheres egípcias já tinham utilizado o ingrediente na confecção de sabonetes, enquanto os gregos utilizavam-no em massagens.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: