Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Centauros lageanos


- (...) chegaram à vila, trotando, mais centauros, como de costume. Porque verdadeiros centauros devia eu chamar esses homens, que não dão um passo a pé, e que , quando querem transportar-se de um lugarapara outro, só conhecem a sua cavalgadura. Ponchos de listras variegadas flutuando ao vento, esporas gigantescas tilintando a cada passo e uma absurda quantidade de guarnições de prata nos arreios, são, neste pequeno mundo serrano semi-selvagem de Lajes, anota de distinção de um cavaleiro de classe e riqueza.(...) - ROBERT AVÉ-LALLEMANT (Viagens pelas Províncias de Santa Catarina, Paraná e São Paulo - 1858 - Edit. Itatiaia e USP/1980, p. 85.

Nenhum comentário: