Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pastor "massagista"

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Volta para a cadeia o pastor que abusava de fiéis com óleo de unção

O pastor Laertes Rogério Berbek, 38, da Igreja do Evangelho Quadrangular, recorreu em liberdade da condenação sob a acusação de estupro e atentado violento ao pudor, mas perdeu. A Justiça acaba de confirmar a sentença, e ele teve de voltar para a cadeia.

Em 2005, Berbek foi condenado a quatro anos de reclusão e um ano de cinco meses de detenção em regime fechado. Na época, ele era o responsável por um templo em Jardim, cidade de 24 mil habitantes de Mato Grosso do Sul que fica a 233 km de Campo Grande, a capital do Estado.

A polícia apurou que Berbek aproveitava-se das fiéis emocionalmente frágeis que o procuravam à procura de amparo espiritual.

Em alguns casos, para abençoar a mulheres, ele passava o óleo de unção no corpo delas, e o líquido acabava sendo usado como lubrificante sexual.

Pelo menos oito mulheres deram queixa na polícia. Elas disseram que tiveram relações sexuais com pastor várias vezes porque foram ’hipnotizadas’ pelo óleo santo durante as orações.

A perícia policial examinou o líquido para averiguar se continua algum tipo de entorpecente, mas confirmou que era mesmo óleo de unção.

O pastor ficou na cadeia apenas três meses. No dia 5 de abril de 2005 foi solto por intermédio de um habeas corpus para recorrer da condenação em liberdade.

Ao sair da cadeia, ele foi recebido com festa por Marilda de Fátima, sua mulher, e integrantes da igreja. Ele disse que ia provar sua inocência e que estava sendo vítima de um complô. Houve uma carreata na cidade.

Em julho daquele ano, a igreja o transferiu para Curitiba (PR), onde agora vai cumprir a condenação.

Com informação de Campo Grande News, Midiamax e Consul.

Fonte: PAULOPESWEBLOG

Nenhum comentário: