Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Irlanda decide retirar embaixadas de Vaticano, Irã e Timor Leste

A República da Irlanda decidiu fechar suas embaixadas no Vaticano e em outros dois países para economizar, em meio à crise.
O governo irlandês disse que o encerramento das missões no Vaticano, no Irã e no Timor Leste significarão uma economia de cerca de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões) ao ano.
No entanto, Dublin afirmou que a decisão não está relacionada ao conflito entre a Irlanda e a Santa Sé sobre as denúncias de abusos sexuais de crianças feitos por padres católicos.
Em julho, um relatório responsabilizou o Vaticano por ajudar a abafar casos de abusos de crianças em Cork - acusação negada pela Igreja.
O país, que é predominantemente católico, abriu uma embaixada no Vaticano em 1929 e desde então manteve relações próximas como o país.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: