Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nem vaso sanitário de Saddam escapou, EUA fazem arrastão no Iraque

Saindo do Iraque, EUA levam até vaso sanitário de Saddam

Saddam foi enforcado pela mesma democracia que
torturou Kadafi e agora busca um novo alvo

Os militares que ocupam o Iraque estão desmontando parte de suas instalações nas bases militares no Iraque, em Bagdá. Os ocupantes pretendem devolver os prédios sem nenhum equipamento instalado. Até uma privada usada pelo líder assassinado do país, Saddam Hussein, vai ser levada de volta para os Estados Unidos.

O vaso sanitário de aço inoxidável e uma porta de aço reforçado foram removidos da cela onde o ex-presidente passou dois anos antes de sua execução em 2006, e terão como destino um museu da polícia militar nos Estados Unidos.

"Não estamos tirando nada que os iraquianos possuíam. Estamos apenas tirando as coisas que nós colocamos, nós utilizamos e quando não precisávamos mais, levamos para casa", alega o tenente-coronel Jerry Brooks, historiador militar, durante um passeio pelo local nesta segunda-feira.

A base onde os invasores prenderam várias lideranças do Iraque ocupado fica próxima ao aeroporto de Bagdá e deve ser devolvida para o regime iraquiano em dezembro.

No apogeu da ocupação militar, a base abrigou mais de 40 mil soldados e era a maior das 505 bases. Ainda restam 31 mil militares das forças ocupantes no país. .

Os palácios que no passado sediaram o comando de guerra dos EUA, baseados no francês Versalhes e espalhados em torno de uma série de lagos interconectados construídos por homens, estão sendo esvaziados com exceção dos móveis franceses provincianos de Saddam.

Saddam foi aprisionado na base entre 2004 e 2006, junto com Ali Hassan al-Majeed, um dos oficiais do governo deposto pela invasão. Os dois foram executados pelo atual regime, instalado pelos ocupantes.

Fonte: PRAGMATISMO POLÍTICO

-

Nenhum comentário: