Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rio e Floripa no páreo como “melhor destino gay do mundo”

O Rio de Janeiro novamente está no páreo para a eleição do “destino gay mais sexy do mundo”, depois de ganhar o mesmo título em 2010 pelo site TripOutGayTravel.com. Num resumo sobre a cidade, o site classifica tanto o Rio como as demais finalistas como gay-tastic, onde a comunidade LGBT é considerada “muito bem-vinda”. A Rua Farme de Amoedo é citada como a rua mais gay da cidade, a apenas “uma quadra de distância da Praia gay de Ipanema”. A cidade vai concorrer com Madri (Espanha), Saint Tropez (França), Portland (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Estocolmo (Suécia). E tem outra cidade brazuca para levar na categoria de “melhor destino”, Florianópolis. A capital catarinense concorre com Baku (Azerbaijão), Istambul (Turquia), e Cartagena (Colômbia).

Segundo Almir Nascimento, o presidente da Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS), o aumento de viagens do setor subiu 20% em 2011 — boa parte por conta do acordo de cooperação feito com o Ministério do Turismo e a EMBRATUR, que estão trabalhando em conjunto. Segundo dados do Ministério do Turismo, os turistas estrangeiros que visitaram o país em 2010 deixaram US$ 5.9 bilhões, estabelecendo um recorde no setor.

Fonte: Rev. ÉPOCA

Nenhum comentário: