Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anunciados nomes de três suspeitos de fuga de informações no Vaticano






Foto: RIA Novosti


Foram tornados públicos os nomes dos três supostos cúmplices de Paolo Gabriele, o ex-mordomo de Bento XVI, acusado de envolvimento na fuga de informações confidenciais a partir do escritório do Pontífice. 

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, os três supostos cúmplices são pessoas do círculo íntimo do Papa: a professora e musicóloga Ingrid Stampa, que ocupava o cargo de governanta nos aposentos do Papa, o bispo Joseph Clemens, o ex-secretário pessoal do papa e o cardeal italiano Paolo Sardi, que escreveu os textos de discursos públicos do Pontífice.

Ingrid Stampa, conhecida nos círculos do Vaticano como papesa devido à sua relação de confiança com Bento XVI, é realmente a única pessoa capaz de decifrar a caligrafia do Papa escrita em alemão.

Os investigadores não excluem que o ex-mordomo, Paolo Gabriele, tivesse sido usado porque não sabia falar a língua alemã, portanto, não era capaz de entender o conteúdo dos documentos entregues. Assim, para decifrar a letra do Papa era necessária a assistência de uma pessoa que conhecesse a caligrafia do Pontífice.

Fonte: VOZ DA RUSSIA

-=-=-=-=

 CONTRAPONTO:

Nenhum comentário: