Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Construção de réplica do Muro das Lamentações gera críticas de judeus



Centro antiaborto localizado no Kansas deseja fazer uma réplica do conhecido símbolo judeu


por Jarbas Aragão

 

Construção de réplica do Muro das Lamentações gera críticas de judeus

A Liga Anti-Difamação (LAD) surgiu em 1913 nos EUA para defender o povo judeu do que eles julgavam ser “preconceitos da mídia”. Criada pelo advogado Sigmund Livingston, quase sempre eles trabalham apoiando e sendo apoiados pelos segmentos evangélicos.

Mas agora a proposta dos pastores evangélicos Rob Rotola e Mark Holick, do Kansas, os colocou em rota de colisão com a LAD. O motivo é que os ativistas antiaborto evangélicos da cidade de Wichita anunciaram que vão construir uma réplica do Muro das Lamentações como parte de um complexo que se dedicará a combater o aborto.

O local será conhecido como Memorial Internacional Pró-Vida e funcionará ao lado do Centro Nacional pela Vida. O seu “Muro das Lamentações” será uma réplica em tamanho real. Eles defendem que o Muro é o símbolo ideal para lembrar o sofrimento dos judeus durante o Holocausto e que agora será associado aos cerca de 60 milhões fetos abortados nos Estados Unidos desde a legalização da prática na década de 1970.

A réplica deverá ter 60 cruzes brancas, cada uma representando 1 milhão abortos, segundo o site do centro, acrescentando que aquele será “um lugar de arrependimento, mediação e cura”.

“O Centro Internacional será um ponto de referencia nacional e internacional para conectar e integrar uma variedade de serviços que têm o objetivo de promover, trazer a cura e melhorar a vida humana”, afirma o site.

O Pastor Holick disse que o local deve ser usado para proteger os “não-nascidos e as famílias contra o Holocausto internacional que está sendo promovido por governos e indivíduos… contra os fetos não nascidos.”

Porém, a LAD chamou a proposta de construção do Muro de “uma perversão do local mais sagrado do judaísmo” e “uma afronta escandalosa ao povo judeu”.

Segundo o comunicado oficial, assinado por Abraham Foxman, diretor da LAD, “Ao longo dos anos temos visto muitos grupos antiaborto comparar o aborto ao Holocausto, mas isso resulta em um mau uso do simbolismo e da história judaica… O Muro das Lamentações é um símbolo monumental da dor e da redenção do povo judaico. Ele está sendo usado e distorcido para promover uma agenda antiaborto.

Os membros do movimento pró-vida têm direito às suas opiniões, mas nós desejamos que não as expressem às custas do local mais sagrado do judaísmo e do Holocausto. Nós recomendamos fortemente que [os pastores] reconsiderem sua idéia de construir um” Muro das Lamentações” em seu projeto e parem de usar a palavra Holocausto para se referir ao aborto”.

Traduzido de Forward e J Space


Fonte: GOSPEL PRIME
:

Nenhum comentário: