Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Santinhos" ingleses não querem vacina contra HPV







No Brasil, o papiloma vírus causa
a morte de 4.000 pessoas por ano 

Levantamento da revista médica GP (General Practitioner) constatou que 24 escolas britânicas se recusam a participar do programa nacional de vacinação contra o vírus HPV por motivo religioso. 

Uma delas comunicou que os seus “alunos e alunas seguem princípios cristãos, casam-se dentro de sua comunidade e não praticam sexo forma do casamento”. 

Sexualmente transmissível, o HPV (vírus do papiloma humano) causa lesões nas mucosas, criando verrugas benignas e malignas. O vírus responde por cerca de 90% dos casos de câncer no colo do útero. 

De acordo com a GP, as escolas não informam as estudantes de que, se quiserem, poderão receber a vacina com o seu médico de família. Tampouco os pais são avisados sobre a não imunização. 

Na Grã-Bretanha morrem por ano 1.000 mulheres em consequência de câncer cervical. No Brasil, as mortes causadas pelo vírus chegam a 4.000.

Com informação do The Guardian, entre outras fontes.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: