Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 2 de setembro de 2012

Volto ao tema porque não sabia que a minha sobrinha (Melina Santos) participara da atitude cidadã

Estou muito orgulhoso da nossa pequena "Memê", que fez parceria com a coleguinha Isadora, no exercício da cidadania.
A Melina sempre nos surpreendeu  com sua maturidade precoce e agora, dando exemplo de cidadania, mais ainda.



13 anos e mais consciência que muita gente! Um exemplo de Cidadania de Isadora e Melina

Isadora Faber, 13 anos, é mais consciênte que muita gente crescida. No dia 11 de julho ela e sua amiga Melina resolveram criar uma página no facebook para mostrar as (péssimas) condições de uma escola pública. No caso delas, elas estudam na Escola Maria Tomázia Coelho, no Bairro Santinho em Florianópolis.

Post's mostrando fechaduras em mau estado, fiação exposta, privada do banheiro feminino sem tampa aula de matemática que mais parece uma feira levaram a página 'Diário de Classe' de poucas para milhares de pessoas.

Para se ter uma idéia, segundo o recém publicado índice de educação o ensino em Santa Catarina não é dos piores no Brasil como é possível ver na imagem abaixo.
Porém a realidade na Escola de Isadora é desanimadora e triste. Aulas que são apenas gritaria e péssima infraestrura fazem parte do cotidiano. Mesmo assim, aprender algo é possível segundo a autora do perfil no facebook. Agora imaginem o nível em alguma Escola do Estado de Alagoas, o pior avaliado nesse ranking. Triste demais ver o "futuro do Brasil" em péssimas mãos.

O perfil criado pela aluna é um sucesso. No começo da tarde do dia 27 de agosto, as 14 horas haviam por volta de 2 mil pessoas curtindo. Agora, as 23h19 são exatamente 29.025 pessoas....Um fenômeno na rede virtual e com certeza ao final dessa matéria esse número será ainda maior. A cada atualização, a cada minuto mais e mais pessoas tomam conhecimento da causa, e isso faz com que a direção da Escola e o Governo sejam obrigados a tomar alguma atitude e o fizeram. A direção da Escola tentou convencer Isadora de deixar isso de lado, ameaçaram, chamaram os pais... Esses fatos apenas confirmam a porcaria que é o ensino público na republica das bananas.

O poder da internet é incrível. A aluna esperava somente umas 100 pessoas curtindo sua página. Ela não imaginava passar a tarde do dia 27 de agosto ao telefone com jornalistas de diversos meios de comunicação. Na própria página é possível ver que sua iniciativa já viralizou. Portais como o G1 da globo, UOL, Correio Braziliense, Terra, alguns meios de comunicação local e pasmem, até referência emhall da fama a Isadora já entrou ficando a apenas 3 posições do Ronaldinho Gaúcho em 78° lugar.

Um belo exemplo de Cidadania e luta pelos direitos. Não é a toa que muitos Governos querem criar regras para a internet. Não é a toa que muitas empresas não fazem a mínima ideia do que fazer com as redes sociais. Se as pessoas sensibilizam-se com a causa, pronto, essa é a receita para viralizar qualquer coisa na internet. Da mais idiota a temas que nos fazem pensar e refletir.

Parabéns à Isadora e a Melina que com muita coragem ainda mantém o perfil e não será surpresa se logo menos a página apresentar 1 milhão de curtir e mais importante que isso, que ela consiga um ensino de qualidade para se tornar, de fato, uma cidadã pensante e atuante em nossa sociedade. Pessoas como vocês, Isadora e Melina, fazem falta nesse mar de acéfalos mudos, seguidores de novelas e personalidades vazias, que não apenas manipulam mas de nada acrescentam à sociedade.

Parabéns mais um vez.

Nenhum comentário: