Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CAMPANHA CONTRA MOTORISTA EMBRIAGADO, MAS NÃO CONTRA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Tudo que incentiva o consumo de bebidas alcoólicas merece repúdio, a começar pela venda em festas ditas religiosas.

A campanha que toda a mídia desenvolve contra motoristas embriagados, pelo endurecimento de pena a eles aplicável, etc... é meritória, sem a menor dúvida.

Mas, soa hipócrita, quando ninguém se manifesta pela proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, notadamente de cervejas, que são as responsáveis pela grande maioria dos indivíduos bêbados.

É grande o empenho das cervejarias em criar mais viciados, dinvestindo maciçamente em propaganda, de sorte que a aplicação de penalidades mais duras contra os que dirigem alcoolizados pouco efeito fará, diante do estímulo midiático ao consumo.

Que tal o INSS começar a identificar os causadores de acidentes e a bebida que consumiram, para responsabilizar judicialmente as indústrias, já que o lobby das indústrias impede que o Governo proiba a venda das mesmas?

Que tal o lobby dos católicos e evangélicos encaminhar um projeto de lei para que seja proibida a propaganda de bebidas alcoólicas?

Terão coragem de afrontar a Globo e outras redes de televisão comercial que faturam horrores com a publicidade de bebidas, danosa aos interesses coletivos?

Nenhum comentário: