Tudo que incentiva o consumo de bebidas alcoólicas merece repúdio, a começar pela venda em festas ditas religiosas.
A campanha que toda a mídia desenvolve contra motoristas embriagados, pelo endurecimento de pena a eles aplicável, etc... é meritória, sem a menor dúvida.
A campanha que toda a mídia desenvolve contra motoristas embriagados, pelo endurecimento de pena a eles aplicável, etc... é meritória, sem a menor dúvida.
Mas, soa hipócrita, quando ninguém se manifesta pela proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, notadamente de cervejas, que são as responsáveis pela grande maioria dos indivíduos bêbados.
É grande o empenho das cervejarias em criar mais viciados, dinvestindo maciçamente em propaganda, de sorte que a aplicação de penalidades mais duras contra os que dirigem alcoolizados pouco efeito fará, diante do estímulo midiático ao consumo.
Que tal o INSS começar a identificar os causadores de acidentes e a bebida que consumiram, para responsabilizar judicialmente as indústrias, já que o lobby das indústrias impede que o Governo proiba a venda das mesmas?
Que tal o lobby dos católicos e evangélicos encaminhar um projeto de lei para que seja proibida a propaganda de bebidas alcoólicas?
Terão coragem de afrontar a Globo e outras redes de televisão comercial que faturam horrores com a publicidade de bebidas, danosa aos interesses coletivos?
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