Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Câmara e o mérito religioso



A escolha dos homenageados deste ano com a medalha do mérito legislativo, concedida pela Câmara por indicação dos deputados, revela uma luta religiosa dentro do Congresso.  Dos 39 agraciados, sete são pastores, apóstolos ou bispos de várias denominações cristãs. Está na lista o polêmico pastor Silas Malafaia, vice-presidente do pomposo Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil. Indicado pelo deputado Ratinho Junior, na semana passada Malafaia ameaçou “fornicar” o líder da causa gay Tony Reis. Também compõem o grupo os concorrentes diretos de Silas, como o apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira, afilhado do deputado Eduardo da Fonte, o pastor Romildo Ribeiro Soares, conhecido na TV pela marca RR Soares, e escolhido pelo deputado Doutor Grilo, e o bispo Paulo de Tarso Lockman, presidente mundial da igreja metodista, apadrinhado pelo deputado Áureo.  
Fecha a lista o cardeal de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, indicação de ACM Neto.  
No ano em que a Congresso discute projetos que permitem o casamento gay, a lista revela uma demonstração de força dos conservadores.




Fonte: Rev. ÉPOCA

2 comentários:

... "gigi"... disse...

Passando para desejar ao Dr. um ótimo feriado. Bom descanso...

Um abraço..

I.A.S. disse...

Boa tarde, cara "re".
Agradeço e retribuo os votos (embora quase tardiamente) a você e familiares.