Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 6 de novembro de 2011

No lugar certo - Manifestante seminua pede no Vaticano 'liberdade para mulheres'

Ativista do grupo ucraniano Femen protestou na Praça de São Pedro.
Ela foi retirada do local por policiais.

Do G1, com AF
 

Uma feminista do movimento ucraniano Femen, cujas mulheres costumam se manifestar com os seios à mostra, conseguiu neste domingo (6) se despir parcialmente na praça de São Pedro, no Vaticano, logo depois da oração do Angelus, constatou um fotógrafo da France Presse.

Outras quatro feministas do Femen foram detidas pela polícia, mas antes de chegarem ao Vaticano.

As mulheres queriam chamar a atenção para a sua causa no momento em que o papa Bento XVI pronunciava a tradicional oração dominical na Praça de São Pedro.

Uma das cinco jovens, uma loira alta vestida com uma calça jeans apertada e uma espécie de blusa transparente, conseguiu chegar até a praça e remover a parte de cima da vestimenta, surpreendendo fiéis e turistas.

Policial arranca cartaz de ativista do movimento feminista ucraniano Femen durente protesto em frente à Basílica de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (6). Ela protestou após a prece dominical do ângelus, feita pelo papa Bento XVI. O cartaz pedia 'libe (Foto: AFP)Policial arranca cartaz de ativista do movimento feminista ucraniano Femen neste domingo (6) (Foto: AFP)
O cartaz dizia: 'liberdade para as mulheres'  (Foto: Reuters)O cartaz dizia: 'liberdade para as mulheres' (Foto: Reuters)
A ativista foi detida (Foto: AFP) 
A ativista foi detida (Foto: AFP)

A jovem carregava um cartaz com o slogan "Freedom for women" (Liberdade para as mulheres), e o logotipo do Femen. Posteriormente, a polícia a retirou do local.

As outras quatro militantes foram detidas na avenida da Conciliazione, que conduz ao Vaticano, quando ainda estavam vestidas, e foram levadas em carros da polícia à delegacia mais próxima.



Fonte: G1
 

Nenhum comentário: