Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 6 de novembro de 2011

A POBREZA DE ESPÍRITO DOS ORIENTAIS MUÇULMANOS E DOS INDIANOS

A cena abaixo faz lembrar os imbecis que, em Belém do Pará, se espremem, agarrados a uma corda, na festa denominada de Círios de Nazar, ridícula tradição de origem portuguesa.

 -=-=-=-

Peregrinos muçulmanos apedrejam Satã durante o Hajj na Arábia Saudita

Pilares simbolizando o demônio foram lapidados em Mina.
Cerimônia foi marcada por avalanches humanas mortais nos últimos anos.

Da AFP


Os peregrinos realizaram neste domingo (6) o ritual da lapidação de Satã no vale de Mina, perto de Meca, no primeiro dia do Eid al-Adha, a festa muçulmana do Sacrifício.
Para completar este ritual, os fiéis devem lançar 21 pedras, recolhidas na véspera em Muzdalifa, a alguns quilômetros de Meca, em cada um dos três pilares que representam Satanás, chamado de Iblis pelos muçulmanos.
Os fiéis dedicaram o sábado às orações e ao recolhimento no monte Arafat, perto da Cidade Santa, momento forte da peregrinação anual.

A lapidação de Satã, exercício de alto risco, foi marcada nos últimos anos por avalanches humanas mortais, antes que as autoridades sauditas fizessem obras para facilitar a movimentação dos fiéis.
Peregrinos apedrejam pilar simbolizando Satã, na cidade saudita de Mina, neste domingo (6) (Foto: AP)Peregrinos apedrejam pilar simbolizando Satã, na cidade saudita de Mina, neste domingo (6) (Foto: AP)
Fonte: G1

-=-=-=-=

Atualização:

Milhares de muçulmanos dão início ao Festival do Sacrifício na Índia

Eles se reúnem na capital para data celebrada com sacrifício de animais.
País tem segunda maior população de fiéis ao Islã no mundo.

Do G1, com AFP
2 comentários
Milhares de muçulmanos indianos se reuníram nesta segunda-feira (7) em volta da mesquita Jama Masjid, em Nova Délhi, para dar início com as orações matinais ao Eid al-Adha, o Festival do Sacrifício. (Foto: AFP)
Milhares de muçulmanos indianos se reuníram nesta segunda-feira (7) em volta da mesquita Jama Masjid, em Nova Délhi, para dar início com as orações matinais ao Eid al-Adha, o Festival do Sacrifício. A data lembra a obediência de Abraão quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu filho, antes de intervir e pedir que um caprino fosse sacrificado em seu lugar. (Foto: AFP)
Os fiéis comemoram esta importante celebração religiosa sacrificando cabras, camelos ou bodes. A Índia tem a segunda maior população de seguidores do Islã no mundo, com mais de 150 milhões de pessoas. (Foto: AFP)
Os fiéis comemoram esta importante celebração religiosa sacrificando cabras, camelos ou bodes. A Índia tem a segunda maior população de seguidores do Islã no mundo, com mais de 150 milhões de pessoas. Fica atrás apenas da Indonésia. (Foto: AFP)
Fonte: G1

Nenhum comentário: