O delator do esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, Geraldo Nascimento, envolveu mais uma ONG conveniada com o Ministério do Trabalho às supostas fraudes. De acordo com ele, representantes da Fundação Oscar Rudge, dirigida por uma pedetista, também teriam recebido dinheiro desviado dos contratos com o governo.
Com isso, a Oscar Rudge é a segunda ONG ligada ao partido trabalhista e conveniada com o Ministério do Trabalho suspeita de irregularidades. Outra denunciada é a direção da Confederação Nacional dos Evangélicos (Conae) que é vinculada ao PDT.
No convênio com o Ministério do Trabalho, firmado em 2007, a ONG recebeu R$ 8,1 milhões para promover qualificação profissional de jovens no Rio de Janeiro. Para fornecer lanches aos alunos do projeto, a entidade contratou por R$ 1 milhão a JG Alimentos Preparados, sediada em Brasília. A empresa tem como sócio o próprio delator Nascimento, e é acusada pelo Ministério Público de ter sido criada somente para a prática de atos criminosos.
Fonte: CONSULADO SOCIAL
Fonte: CONSULADO SOCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário