Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Luiziana tem portal que parece altar. Que Estado laico é esse?


E quem não é católico, é bem-vindo na cidade?

Brasão desconhece
separação entre 
Estado e Igreja

Luiziania, no Paraná, tem um portal que parece um altar. Há ali uma imagem de Jesus ao lado da inscrição de “bem-vindo”. E quem não for cristão ou não tiver religião, é bem-vindo? 

Provavelmente sim, mas quem for defensor do Estado laico com certeza não.

A cidade tem um pouco mais de 7 mil habitantes e fica na região de Campo Mourão, a aproximadamente 477 km de Curitiba. O prefeito é José Claudio Pol (PMDB). 

No brasão de Luiziania, há uma Nossa Senhora da Aparecida, a padroeira da cidade.

Nas pequenas cidades, como em Luiziania, é comum a exposição em espaço público e em símbolos oficiais de imagens católicas. 

Como tem aumentado o percentual de evangélicos na população, essas imagens cada vez mais se tornarão um incomodo.

O leitor poderá denunciar desrespeito ao Estado laico enviando foto para paulopes.weblog@gmail.com. O denunciante não terá seu nome publicado, se assim ele quiser.


Nenhum comentário: