Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Demonstração de intolerância?

22/06/2010 20h44 - Atualizado em 22/06/2010 20h58

Vândalos colocam fogo em imagem de santo no interior de SP

Moradores de Ourinhos estão revoltados e pedem investigação.
Rosto e parte do corpo da estátua foram danificados pelas chamas.

Do G1 SP, com informações da TV Tem


Imagem de santo queimada no interior de SP
Imagem de santo queimada em município do
interior de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Tem)

A polícia de Ourinhos, a 378 km da capital paulista, procura por vândalos que atearam fogo em uma imagem de Santo Expedito. Os moradores da cidade estão revoltados. A estátua está com o rosto e parte do corpo danificados pelo fogo.

O monitor de alunos Carlos César Elias foi a primeira pessoa a perceber o que havia acontecido. “Na hora que eu olhei para a imagem, achei estranho. Quando cheguei perto, vi que estava queimado”, contou. A auxiliar de limpeza Helena Carmos dos Santos chegou a passar mal ao ver o que os vândalos fizeram com um dos símbolos da Vila Margarida. “Muita revolta, estou indignada”, afirmou.

A estátua foi colocada na praça há quatro anos e custou para os moradores e para a capela do bairro Vila Margarida cerca de R$ 6 mil. Diante do ato de vandalismo, os devotos do santo das causas justas e urgentes esperam que os culpados sejam rapidamente identificados. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia instaurou um inquérito para investigar o caso.

Fonte G1

Nenhum comentário: