Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de junho de 2010

Exumação de cardeal gay, futuro santo

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Vaticano manda exumar corpo de Newman, o cardeal gay

Do IHU On-line
cardealNewman

"Os gays britânicos acusam de homofobia o Vaticano. O ataque à Igreja católica se dá por causa da decisão de exumar o corpo do cardeal John Henry Newman (foto), teólogo e intelectual de relevo, que repousa desde 1891 ao lado do homem que amou e com o qual conviveu grande parte da sua vida adulta. A notícia é do jornal inglês Independente e reproduzida pelo jornal italiano La Repubblica, 26-08-2008.

Segundo os grupos gays, o Vaticano quer exumar o corpo do cardeal não por causa do processo de beatificação, mas por motivos homofóbicos, para cobrir a homossexualidade, violando o desejo “imperativo” de ser sepultado ao lado companheiro de uma vida: os dois jazem, lado a lado, no cemitério de Rednal, no Worcestershire. A oposição à exumação também é viva entre muitos católicos britânicos, escreve o jornal inglês, enquanto a grande maioria dos anglicanos se declara contrária.

“A decisão do Vaticano, segundo um ativista dos direitos dos homossexuais, é um ato de roubo de sepulcros e uma profanação religiosa”. São tudo “bobagens”, afirmou Austen Ivereigh, ex-conselheiro do cardeal O'Connor, chefe da igreja católica na Inglaterra e Gales.

Falando à BBC, ele explicou que os restos mortais do cardeal Newman serão levados para uma cidade adaptada somente “para permitir que os peregrinos venerem o futuro santo”.

O ministério da Justiça autorizou a transferência dos restos mortais de Newman para Birmingham. Em novembro, Bento XVI, afirma o Independent, deverá declarar beato o cardeal."
> Padres gays anglicanos casam-se em Londres. (junho de 2008)

Fonte: http://e-paulopes.blogspot.com

Nenhum comentário: