Punições a pastores da Igreja Universal são públicas; veja vídeo
Novas imagens que documentam encontros da cúpula da Igreja Universal revelam que as punições por "falhas" como adultério ou furto são públicas e definidas em ritos sumários.
São videoconferências comandadas em 2008 pelo bispo Romualdo Panceiro, atual "número dois" na hierarquia e apontado pelo líder Edir Macedo como seu sucessor.
Da sede da igreja em São Paulo, Panceiro se conectava com os principais pastores e bispos da Universal no Brasil e no exterior.
No trecho abaixo, Panceiro manda demitir dois pastores que teriam feito sexo com mulheres casadas.
Outros trechos demonstram a pressão exercida sobre os pastores para que aumentem a coleta de recursos. Além disso, revelam que foi estabelecido um prêmio --uma viagem internacional-- aos sete pastores que mais arrecadassem dízimos dos seus fiéis.
Os cinco vídeos, com duração total de seis horas, foram obtidos de um ex-pastor pelo ex-voluntário da Universal e ourives Eduardo Cândido da Silva, que move ação contra a igreja por danos morais.
Como fez com as primeiras duas gravações, reveladas em abril pela Folha, Silva deverá entregar os novos vídeos ao Ministério Público.
Fonte: Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário