Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Punições sumárias na IURD

21/06/2010-09h18

Punições a pastores da Igreja Universal são públicas; veja vídeo

Novas imagens que documentam encontros da cúpula da Igreja Universal revelam que as punições por "falhas" como adultério ou furto são públicas e definidas em ritos sumários.

São videoconferências comandadas em 2008 pelo bispo Romualdo Panceiro, atual "número dois" na hierarquia e apontado pelo líder Edir Macedo como seu sucessor.

Da sede da igreja em São Paulo, Panceiro se conectava com os principais pastores e bispos da Universal no Brasil e no exterior.

No trecho abaixo, Panceiro manda demitir dois pastores que teriam feito sexo com mulheres casadas.

Outros trechos demonstram a pressão exercida sobre os pastores para que aumentem a coleta de recursos. Além disso, revelam que foi estabelecido um prêmio --uma viagem internacional-- aos sete pastores que mais arrecadassem dízimos dos seus fiéis.

Os cinco vídeos, com duração total de seis horas, foram obtidos de um ex-pastor pelo ex-voluntário da Universal e ourives Eduardo Cândido da Silva, que move ação contra a igreja por danos morais.

Como fez com as primeiras duas gravações, reveladas em abril pela Folha, Silva deverá entregar os novos vídeos ao Ministério Público.

Fonte: Folha de SP


Nenhum comentário: