Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 27 de junho de 2010

Não mataram o desgraçado, por que?

sábado, 29 de maio de 2010

Padre assediou meninas na confissão da 1ª comunhão

Em 2000, três meninas de 12 anos se confessaram para a primeira comunhão. O padre João Bosco Frade (foto), na época com 65 anos, lhes fez perguntas como estas: “Você já tem peitinho?", "você já tem cabelinho lá?", "você já beijou na boca de língua?".

Ele tocou em uma delas para saber se já tinha “carocinho” no peito e abaixou a calcinha de outra para ver os pelos pubianos.

A terceira garotinha saiu correndo e contou o que ocorrera aos seus pais, embora o padre tinha dito que nada poderia ser revelado porque se tratava de “segredo de confessionário”.

Seis anos depois, ou seja, em 2006, o padre foi condenado a seis anos de prisão. A pena foi aumentada para sete anos a pedido da promotoria.

Mas somente em abril deste ano a Justiça capixaba expediu um pedido de prisão do padre, que já tinha sumido da paróquia de Jacaraípe, em Serra, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Após a decisão judicial, a igreja suspendeu a ordenação de Frade.

Nesta sexta (28), denunciado por um anônimo, o padre foi preso pela Polícia Militar em Belo Horizonte, Minas, onde estava morando havia pelo menos cinco anos na Casa Religiosa São Pedro.

Ele foi pego de surpresa na sala da casa. Estava de bermudas e assistindo tv.

Frade afirmou ser inocente. “Apenas fui mal interpretado pelas meninas”, disse.

Dois pontos precisam ser esclarecidos: a demora da prisão do padre e o uso da Casa Religiosa como esconderijo de criminoso.

Com informação da Gazeta Online.

Fonte: Blog do Paulo Roberto Lopes

Nenhum comentário: