Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de junho de 2010

Vaticano e gays

Polêmica: padre suspenso diz ter lista com gays do Vaticano
Por Redação 23/10/2007 - 11:45



O monsenhor Tommaso Stenico, suspenso de suas funções após assumir ser homossexual em um programa de tevê, afirmou possuir uma lista em que figurariam membros homossexuais da igreja católica.

O Vaticano disse em nota que a acusação do padre é infundada e a razão de tal disparate seria a punição contra ele. Tommaso foi suspenso após ser reconhecido em uma entrevista concedida a um canal italiano.

No início do outubro, foi exibido um programa no qual foram entrevistados membros da igreja falando sobre sua homossexualidade. Os religiosos não mostravam o rosto e suas vozes foram modificadas pra que não fossem identificados.

Incauto, o monsenhor em questão gravou o programa de seu escritório e seus superiores acabaram reconhecendo o local.

Depois da descoberta, o monsenhor negou que fosse gay e disse que estava fazendo um trabalho de pesquisa para investigar a vida de homossexuais no Vaticano.

O religioso não revelou nomes da suposta lista.


Fonte: http://acapa.virgula.uol.com.b

Nenhum comentário: