Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de junho de 2010

Pichação dá cana e relhaços

Pichador suíço é condenado a três chibatadas em Cingapura

Oliver Fricker, o pichador suíço condenado a chibatadas em Cingapura (arquivo)

Advogado de Fricker afirmou que vai entrar com recurso

A Justiça de Cingapura condenou um suíço a cinco meses de prisão e três chibatadas pela pichação de um trem.

O condenado, Oliver Fricker, um consultor de informática de 32 anos, admitiu ter invadido uma estação ferroviária para cometer o ato de vandalismo – ação considerada "grave violação" das normas de segurança locais pelo juiz responsável pelo caso, See Kee Oon.

Para execução da pena a legislação do país prevê a aplicação de golpes na região das costas com uma vara de madeira, punição que pode deixar cicatrizes permanentes.

A Anistia Internacional condenou a sentença, que qualificou de "bárbara".

Justificativas

O juiz Oon alega que o suíço agiu com premeditação, "estava totalmente consciente da natureza criminosa do ato e deve estar preparado para enfrentar suas consequências".

As autoridades locais agora estão à procura de outro acusado de participação no episódio, o britânico Lloyd Dane Alexander.

Fricker foi preso em 25 de março, oito dias depois do incidente e dois antes antes da volta prevista para a Suíça, rumo a um novo emprego.

Segundo a promotoria, os homens escreveram em dois vagões do trem as palavras McKoy e Banos, assinatura de pichações realizadas em outros países. Não está claro, porém, se o suíço e o britânico também seriam responsáveis pelas infrações no exterior ou apenas imitaram o trabalho de outros.

Em Cingapura, vandalismo é punido com multa equivalente a até R$ 2,6 mil ou até três anos de prisão, mais um total de três a oito chibatadas.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: