Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 22 de junho de 2010

Telefanáticos?

22/06/2010 10h48 - Atualizado em 22/06/2010 10h48

Alemanha terá serviço para desencorajar extremistas islâmicos

Linha telefônica trará especialistas falando em árabe, em turco e em alemão.
Serviço para desestimular radicais neonazistas existe há anos no país.

Do G1, em São Paulo

O governo alemão anunciou que começará a oferecer no final deste mês um serviço para incentivar militantes islâmicos a deixarem o extremismo, informou nesta terça-feira (22) a edição digital da revista alemã "Spiegel". Segundo a reportagem, que cita a agência de inteligência do país, haverá uma linha telefônica disponível para que os militantes liguem caso necessitem de apoio para deixar seus grupos radicais.

Especialistas estarão disponíveis para dar conselhos em alemão, árabe ou turco. A Alemanha mantém há anos um programa parecido para pessoas que desejam sair de grupos de orientação neonazista no país.

A reportagem informa que o número de membros e apoiadores de grupos islâmicos radicais aumentou em 5% no ano passado comparado com 2008. A Alemanha tem hoje 29 organizações islâmicas com cerca de 36 mil membros, sendo que a maior delas é a turca Milli Görüs, descrita pelo Escritório de Proteção à Constituição como 'antidemocrática'.

Segundo o Escritório, 2009 registrou um número 'sem precedentes' de propagandas islâmicas e ameaças direcionadas à Alemanha caso o país não retirasse suas tropas do Afeganistão.


Fonte: G1

Nenhum comentário: