Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de junho de 2010

O esquecido

25/06/2010 - 23:00 - Atualizado em 25/06/2010 - 23:01

"Será que Deus esqueceu da gente?"

O drama das vítimas das enchentes no Nordeste e o que fazer para ajudá-las a reconstruir suas vidas

Marco Bahe, de Murici (AL)

Enquanto as autoridades federais e estaduais ainda tentavam acertar o passo para socorrer as vítimas das cheias em Alagoas e Pernambuco, a maior ajuda partiu de pessoas comuns. No Recife e em Maceió, havia filas nos pontos de coleta de doações. Voluntários de vários estados se deslocam para as cidades atingidas. Até a sexta-feira, mais de 500 toneladas de mantimentos já haviam sido arrecadadas em todo país. Mas ainda é pouco.

Sueli Valdivino, de 25 anos, perdeu os bens, a casa, os documentos e o pai. Está morando num abrigo improvisado em uma quadra de esportes, em Murici, Alagoas. “Não sei o que vai ser agora. Eu não tenho mais nada. Só tenho essa roupa do corpo e mais nada. Será que Deus esqueceu da gente?”, pergunta-se. Falta tudo para os desabrigados. Falta comida, gás de cozinhas, cobertores, colchões, medicamentos, roupas, água potável... Mas falta, sobretudo, esperança.

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário: