Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 11 de junho de 2010

"A inveja é uma m...."

Há algum tempo, lia-se, em plásticos colocados nos vidros traseiros dos carros, a frase que serve de título a esta matéria.
Vejam se o que está acontencendo em Franca/SP, não é um caso típico de despeito:

publicado em 11/06/2010 às 16h06:

Estudantes são suspeitas de agredir
colegas com boas notas no interior de SP

Pais de alunas reclamam de falta de proteção policial; escola não quis se pronunciar

Do R7, com Rede Record

Duas garotas foram agredidas supostamente por um grupo de colegas em uma escola pública de Franca, cidade a 401 km de São Paulo. De acordo com os pais das vítimas, suas filhas sofreram represálias por tirarem boas notas e usarem roupas caras.


A agressão à primeira aluna aconteceu na rua da escola. A estudante flagrou o grupo de meninas fumando no banheiro durante o intervalo. No final da aula, ela foi espancada pela colegas. O pai da garota disse que um dos motivos da agressão foi o fato dela ter boas notas.

A segunda menina atacada vem sofrendo ameaças desde o começo do ano, segundo a mãe dela. Depois de ser espancada também ao sair da escola, a garota foi xingada também por usar roupas caras.

Os pais das meninas agredidas reclamam da falta de segurança dentro e nos arredores do colégio. A primeira garota agredida está com medo de voltar às aulas.

A direção da escola em Franca não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: R7

Nenhum comentário: