Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Papa pede desculpas. De que adianta?

Mundo | 11/06/2010 | 07h57min

Papa pede desculpas às vítimas de pedofilia

Pontífice diz que fará o que for possível para que abusos semelhantes não voltem a acontecer

O papa Bento XVI pediu hoje perdão público a Deus e às vítimas de padres pedófilos, e prometeu que fará "tudo o que for possível para que abusos semelhantes jamais voltem a acontecer". O pontífice pediu perdão na homilia que realiza na Praça de São Pedro, no Vaticano, diante de 15 mil sacerdotes de todo o mundo, com os quais encerra o Ano Sacerdotal.

Bento XVI assegurou que, na admissão ao ministério sacerdotal e na formação dos futuros sacerdotes, será examinada exaustivamente "a autenticidade da vocação". O papa pediu a Deus para que proteja os sacerdotes e os vigie nas situações dolorosas e nos perigos da vida.

Segundo o pontífice, se o Ano Sacerdotal, convocado por ele em 2009, tivesse sido uma glorificação das conquistas humanas dos clérigos, "teria sido destruído por estes fatos". Durante este ano sacerdotal foram conhecidos os abusos de padres pedófilos durante anos na Irlanda, Alemanha, Áustria, Itália, Holanda e Bélgica. Além disso, foram reveladas novas informações de casos já sabidos nos Estados Unidos.

EFE


-=-=-=-=-

Que tal ele pedir desculpas pelo dinheiro público que a ICAR vem abocanhando no Brasil, sob alegação falaciosa de que os seus templos possuem importância histórica, arquitetônica e cultural?

Que tal ele mostrar arrependimento e pedir desculpas pela utilização das chamadas Ações Católicas (ditas sociais, culturais, etc...), que são utilizadas, fraudulentamente, como arapacuas para capturar recursos públicos que poderiam ser investidos em setores fundamentais como saúde, educação, assistência social e segurança, sendo certo que tais instituições foram constituídas para burlar o art. 19 da Constituição Federal, com o auxílio dos políticos safados que abundam em nosso País?

Que tal parar de trocar o apoio financeiro de tais políticos pelos sufrágios dos "dê votos" deste ou daquele "santo"?
As Igrejas são instituições sórdidas e hipócritas e se forem pedir desculpas pelos males que fazem às pessoas e aos erários públicos, não farão outra coisa.

Nenhum comentário: