Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de março de 2011

Luto - Policiais Federais comemoram aniversário com manifestação


Em comemoração ao aniversário de 67 anos da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, policiais federais se reuniram na manhã desta segunda-feira (28), em frente à sede da Polícia Federal, em Campo Grande, para comemorar e manifestar indignação às condições de trabalho.

Segundo Jorge Caldas, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinppef/MS), na data de hoje, “os policiais estão desmotivados e não têm nada para comemorar, e sim chorar”.

Com faixas, cartazes e uma urna funerária, policias protestaram a forma com que o governo federal vem agindo. “Estamos protestando pela forma com que o governo federal vem nos tratando, com descaso. Pedimos melhores condições de trabalho para os servidores da carreira da Polícia Federal”, desabafa o presidente do sindicato.

Um dos fatores destacados por Caldas é o fato dos policias terem que bancar as viagem com o próprio dinheiro. “Os policiais trabalham em missões pagando as diárias do próprio bolso. Só depois são reembolsados, e só Deus sabe quando”, informa o presidente ao destacar outra irregularidade.

“Os coletes balísticos não são suficientes para todos. Há alguns meses fizemos representação informando que os coletes estavam vencidos, além disso, as delegacias da Policia Federal da Fronteira estão sucateadas. Delegacias de Ponta Porã e Corumbá estão em estado de decadência total e o efetivo é pequeno para combater o crime organizado na faixa de fronteira e efetuar as atribuições dos Policiais Federais”, relata.

Clique na imagem para acessar a galeria
..
Foto: Divulgação/PF

As chuvas dos últimos dias alagaram as delegacias de Ponta Porã. “O serviço de calha foi feito mas não serviu de nada. São necessárias novas delegacias para dar condições de trabalho aos policiais. Os carros apreendidos na fronteira ficavam na porta da delegacia de Corumbá, nós denunciamos e agora estão sendo tirados”, reclama.

Outro fator destacado por ele é a falta de reestruturação salarial. “Um conjunto de gestões políticas e administrativas deixam a PF defasada. Estamos descontentes com a falta da lei orgânica que estrutura a carreira policial federal, valorizando as atribuições de todos os cargos que compõe o grupo policia federal e também a falta de reestruturação salarial”, completa.

A polícia federal sofreu um contingenciamento de recursos orçamentários com a publicação do decreto número 7446 de 1º de março de 2011, que estabelece no âmbito do poder executivo, limites e procedimentos para empenho de despesas com diárias, passagens e locomoção no exercício de 2011.

Ministro

O Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, recebeu no dia 25 de fevereiro deste ano, durante visita à Superintendência de Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, um ofício com reivindicações feitas através do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (SINPEF/MS), para a melhoria das condições de trabalhos dos agentes federais.Clique na imagem para acessar a galeria
Foto: Deurico/Arquivo Capital News

Nenhum comentário: