Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de março de 2011

Conselho acaba com proselitismo católico e evangélico na TV Brasil






O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) decidiu hoje acabar com os programas de proselitismo religioso da TV Brasil e das demais oito emissoras de TV e rádio da rede estatal. 



A TV Brasil deixará de exibir os dois programas católicos e um evangélico no prazo de seis meses. Eles serão substituídos por programas culturais sobre as diversas religiões praticadas no Brasil. O formato dessas apresentações ainda não está difinido. 

O Conselho aprovou a decisão com o argumento de que a programação das emissoras da rede tem de estar alinhada com o caráter laico e republicano do Estado brasileiro. 

A proposta de acabar com o proselitismo religioso foi apresentada no ano passado pelo conselheiro Daniel Aarão Reis Filho. Na época, a expectativa era de que houvesse resistência da parte dos religiosos sobre a perda dele dos horários na grade das emissoras estatais. 


Com informação do Conselho Curador da EBC.


Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: