Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de março de 2011

Professor afirma ter sido vítima de ataque homofóbico


O professor Guilherme Augusto Rodrigues, 23, acusou ontem quatro rapazes com idades entre 18 e 21 anos de tê-lo agredido com motivação homofóbica.

No suposto ataque, ocorrido na esquina das ruas Augusta e Peixoto Gomide, próximo à avenida Paulista, zona central da cidade, um dos rapazes teria desferido um soco na boca do professor. A PM deteve os suspeitos e os encaminhou para o 4º DP.

Ontem, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância ouviu a vítima e dois dos supostos agressores. Eles não foram presos.

A região da avenida Paulista já foi palco de diversas agressões com suspeita de motivação homofóbica.

No dia 25 de janeiro, um doutorando da USP, homossexual, afirmou ter sido agredido, com um amigo, com uma garrafada no olho direito. Ele atribui a ação a um ataque homofóbico.

No dia 14 de novembro, um grupo de cinco jovens atacou três pessoas em dois momentos diferentes.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: