O pastor Chad Holtz (foto) foi pego de surpresa ao saber que tinha sido demitido sumariamente da Igreja Batista de Henderson, na Carolina do Norte (EUA).
O seu pecado mortal foi ter elogiado no Facebook o livro Love Wins(Amor Vencer, na tradução literal) escrito por Rob Bell, fundador da Mars Hill Bible e Church, igreja com 10 mil fiéis. A dispensa foi anunciada dois dias após o elogio ter sido escrito.
O livro questiona a existência do inferno com tem sido apresentado pela maioria das religiões: um lugar de tormentos onde os pecadores ficam pela eternidade.
Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo.
A Igreja Batista considerou o elogio uma heresia porque a concepção do livro sobre o inferno se aproxima perigosamente de um universalismo que relativiza ideias cristãs -- e isso nenhuma igreja perdoa.
Dentro desse suposto universalismo, o livro coloca em cheque por tabela o transcendente -- e esse seria de fato o motivo da demissão -- ao afirmar que o inferno já começa nesta vida, neste planeta repleto de guerras entre as nações e transtornos pessoais.
Agora desempregado, Holtz tem mais um motivo para acreditar nisso.
Fonte: PAULOPES WEBLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário