Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Alusões à pedofilia colocam no topo do Twitter o Dia do Padre



O Dia do Padre, comemorado hoje (4 de agosto), esteve entre os assuntos mais postados no Twitter Brasil, com a hashtag #diadopadre. Milhares de internautas se manifestaram, uns se congratulando com a data, e outros, a maioria, associando os padres à pedofilia.

Algumas mensagens: “Hoje é #diadopadre. Já liguei para certificar que meu filho está seguro em casa”, “É como diz o velho ditado, um dia é da caça, outro é #diadopadre”; “Qual a diferença entre o namorado da Suzana Vieira e o Padre? O namorado da Suzana come a coroa, o padre come coroinha”; “#diadopadre e #cuecaday ? HUUMMMM .. Corram garotinhos! Corram!”

O Dia do Padre é uma homenagem a são João Maria Vianney (1786-1859), padroeiro dos sacerdotes.

De início, ele foi proibido por seus superiores de receber confissão dos fiéis porque era tido limitado intelectualmente, sem condições, portanto, de dar aconselhamento.

Vianney foi canonizado em 1905 pelo papa Pio X. Uma de suas frases citadas até hoje é:  “Para ser santo é preciso ser louco
 
Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: