Dépardieu, André Gonçalves, Courtney Love e Naomi Campbell...Relembre histórias de celebridades - embriagadas, drogadas ou simplesmente arrogantes - que deram vexames aéreos.
Por Gianni Carta
Pareceu cena de filme. “Quero fazer xixi, quero fazer xixi”, gritou um dos passageiros do voo Paris-Dublim na noite de terça-feira 16. O avião da CityJet estava prestes a decolar, e os comissários de bordo pediram ao homenzarrão, já de pé, retomar seu assento e aguardar 15 minutos. Pouco depois, Gérard Depardieu levantou-se, desta vez com uma garrafa de plástico, e fez xixi. Ali mesmo. Aparentemente embriagado, o ator de 62 anos que encarnará novamente Obelix em Asterix e os Bretões, perdeu o controle e urinou no piso da aeronave.
São recorrentes, em aviões, chiliques de celebridades embriagadas ou drogadas, ou sob o efeito de um coquetel de substâncias ilegais. E, por serem celebridades, viajam na primeira classe, onde champanhe não escasseia.
No Brasil, uma das mais marcantes performances do gênero foi aquela de André Gonçalves, num voo da Varig de São Paulo para Nova York, em 2001. “Sandrinho”, como ficou conhecido depois de ter interpretado um personagem gay numa novela, cuspiu e distribuiu tapas em comissários. A novela ficou ainda mais inverossímil quando o ator descobriu que, na aeronave, estava ninguém menos do que Pelé. Quando encontrou o Rei do Futebol, quis beijá-lo na boca. Em meio à folia, Gonçalves gritava que o avião cairia a qualquer momento. Tiveram de injetar um sedativo na veia do ator, que, em seguida foi amordaçado e amarrado a uma poltrona.
Em 2003 foi a vez de Courtney Love entrar em cena numa aeronave. A atriz de O Povo contra Larry Flynt desacatou um comissário de bordo, recusou-se a colocar o cinto de segurança em fase de decolagem, e continuou a xingar os comissários até a aterrissagem. Ao ser detida em terra firme, a atriz explicou que o comissário se negou a trazer uma amiga da classe econômica para viajar com ela na primeira classe.
O chilique do ator André Gonçalves no avião ficou mais famoso do que seu personagem Sandrinho.
Também na primeira classe, desta vez da British Airways, em 2008, Naomi Campbell provocou tumulto quando não achou sua mala ao aterrissar. Policiais foram chamados para resolver a contenda entre a supermodelo e comissários de bordo. Campbell cuspiu num dos policiais, foi algemada e levada à delegacia mais próxima.
Mais educado que André Gonçalves, Courtney Love e Naomi Campbell, Depardieu pelo menos prestou-se a enxugar sua urina do solo, mas julgaram mais prudente escoltá-lo para a pista. Sem ele, o avião decolou com quase duas horas de atraso.
Fonte: CARTA CAPITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário