Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

No Cristo Redentor, Loco Abreu irrita Igreja

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Maior artilheiro da seleção do Uruguai, campeão da Copa América, o atacante Loco Abreu foi ameaçado de processo por tentar dar um lençol no Cristo Redentor.

A Arquidiocese do Rio, que administra o monumento, pretendia processar o atacante e a companhia aérea Pluna, depois de confirmar que o atacante do Botafogo participou da gravação de um comercial sem que a equipe tivesse autorização para usar o lugar como locação.

No vídeo, ele deu chutes em direção ao Cristo.

A filmagem, na quinta, foi admitida pela Pluna e pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável pelo Parque Nacional da Floresta da Tijuca, onde fica o morro do Corcovado e o Cristo.

Ricardo Nogueira- 09.set.2010/Folhapress
O atacante uruguaio Loco Abreu comemora gol contra o Santos
O atacante uruguaio Loco Abreu comemora gol contra o Santos

Um funcionário do ICMBio e um guarda municipal interromperam a gravação quando uma bola foi chutada para tentar encobrir a estátua.

Segundo a assessoria do ICMBio, o atleta e a equipe, também uruguaia, não apresentaram autorização, e, por isso, retiraram-se do local.

Eles subiram ao Cristo pagando o ingresso como todos os visitantes, diz o instituto.

A assessoria de imprensa da Pluna disse na noite de ontem que o gerente-geral da companhia, Jorge Pluna, pediu desculpas à Arquidiocese do Rio, e que o caso foi superado. A assessoria de comunicação da arquidiocese não foi encontrada para confirmar a informação.
A Pluna disse que a campanha inclui imagens "insólitas", que buscam mostrar a surpresa de flagrar o atleta em situações inusitadas.

O atleta do Botafogo não comentou o incidente. Sua assessoria de imprensa informou que ele passou o dia cuidando de uma lesão.
De manhã, no entanto, o assessor de Loco Abreu, Flávio Dias, disse considerar "um negócio inacreditável" a Arquidiocese cogitar processar o jogador do Botafogo.

Mais conhecido cartão-postal do Rio, ao lado do Pão de Açúcar, o Cristo é também o maior monumento do mundo art-déco --estilo que é tema de um congresso mundial no Rio nesta semana.

Nenhum comentário: