Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 18 de junho de 2010

Hipocrisia - Futebol e religião

A hipocrisia da Fifa e a mente colonizada do brasileiro

Que a Copa do Mundo é um circo montado para movimentar milhões ninguém mais tem dúvida.

Mas, pelo menos, a entidade que dirige o futebol mundial deveria ter um pingo de coerência, pelo menos para disfarçar. Isso não é nem o pior lado da questão. Pior ainda é a postura de colonizado, de subdesenvolvido querendo parecer civilizado, adotada pelos governantes brasileiros em relação à Fifa. Parece que Joseph Blatter, o presidente e dono da bola no planeta, está nos fazendo um grande favor em deixar o Brasil sediar a próxima Copa.

Vejam quanta hipocrisia. Há alguns meses, nosso prefeito e nosso governador proibiram a venda de bebidas alcoólicas dentro do Maracanã e num raio de dois quilômetros do estádio. A justificativa (a prefeitura adora ter uma justificativa para proibir alguma coisa) foi de que, em competições da Fifa, como a Copa, é proibido ingerir bebida embriagante.

Ok, ótimo, olha nós aí entrando no primeiro mundo.

Como efeito colateral, muitos bares na área do Maracanã perderam sua maior fonte de faturamento. Vão falir, mas o Brasil cumpre suas obrigações para sediar o maior evento de futebol do planeta.

Aí eu ligo a TV para assistir à Copa da África do Sul e levo um susto: na platéia, todo mundo com sua garrafinha de cerveja na mão!

Ah, lá pode?

A Budweiser é patrocinadora, me avisa o colega aqui do JB Fábio Grijó.

Ué, mas e a proibição aqui no Brasil?

Coisa de quem quer ser mais realista que o rei...

Fonte: http://jbonline.terra.com.br

-=-=-=-=-=-=-

Pois bem: e a religião?

Até poucos dias, abrindo-se o portal R7, do grupo Record, sabidamente ligado à Igreja Universal (os evangélicos pregam a abistinência de álcool, se não me engano) dava-se, de cara, em destaque, com uma propaganda de uísque. Onde a coerência?

Parece até que aprenderam com o Vaticano, que teoricamente posicionava-se contra os métodos de contracepção e era dono de grande número de ações de uma indústria de camisinhas.



Nenhum comentário: