Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Israel segue violando direitos humanos

ONG aponta melhorias, mas denuncia que violações persistem em Israel

Agência AFP

JERUSALÉM - O ONG israelense B'Tselem informou sobre melhorias quanto aos direitos humanos nos territórios palestinos desde o fim da ofensiva de Israel contra Gaza, há 18 meses, mas apontou que algumas violações ainda prosseguem nos territórios.

Em seu informe anual, a B'Tselem assinala "certas melhorias importantes", anotando, por exemplo, que o número de mortes vinculadas ao conflito é menor do que nos anos anteriores: 83 palestinos foram mortos pelo exército israelense e a polícia entre 19 de janeiro de 2009 e 30 de abril de 2010.

Entre os palestinos mortos, mais de dois terços foram habitantes da Faixa de Gaza. Mais de um terço era de civis que não participavam nas hostilidades. Destes mortos, 20 eram menores.

Do lado israelense, sete pessoas morreram, entre elas três civis e um menor de 16 anos.

B'Tselem também afirma que o número de palestinos detidos administrativamente (sem julgamento) continua baixando: 222 no final de março de 2010.

Ao mesmo tempo, a ONG, a mais importante das associações de direitos humanos que se ocupam dos territórios palestinos, enfatiza que, como no passado, prosseguem as violações em uma série de acampamentos.

A organização também se alarma que o bloqueio a Gaza continue, tendo como consequência a paralisação da indústria local e a impossibilidade de reconstrução dos prédios destruídos durante a ofensiva israelense (27 de dezembro de 2008-19 de janeiro de 2009).

10:17 - 14/06/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: