Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Processo contra o Papa

Papa será acusado por crimes contra a Humanidade

[12-04-2010]

O cerco se fecha contra Ratzinger, denúncias e mais denúncias se acumulam e têm um alvo claro e certo: o vaticano e as bênçãos do Papa aos abusadores da ICAR pelo mundo. Foi por isso que o professor Richard Dawkins, e o escritor Christopher Hitchens contrataram advogados especialistas em Direitos Humanos para processar o Papa Bento XVI por crimes contra a Humanidade.


Papa preso

O objetivo dos dois com este processo é conseguir que o Papa seja preso quando visite a Inglaterra em setembro, da mesma forma que foi aplicado o princípio legal que permitiu a detenção de Pinochet em 1998 durante sua visita a Londres.

Os advogados trabalham com 3 opções: solicitar a ação da promotoria, processar criminalmente, ou denunciar o Papa ao Tribunal Penal Internacional.

O Vaticano não emitiu nota sobre o assunto, mas não será novidade alguma se a visita do Papa for cancelada àquele país.

Fonte: Times On-line.


Fonte: http://www.mdig.com.br

Nenhum comentário: