Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Convenhamos que ser professor hoje não é nada fácil


Atualizado em 30/09/2010 07h41

Professor xinga alunos e quebra porta durante aula no litoral de SP

Acesso de fúria foi gravado por aluno com celular.
Docente foi afastado e vai passar por avaliação psiquiátrica.

Do G1 SP

Um professor de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, foi afastado de suas funções após xingar os alunos e uma colega de trabalho e quebrar a porta de uma sala durante a aula.
A confusão foi na Escola Estadual Ismael Iglesias. Até quem passava do lado de fora escutou a gritaria. Com um gravador de voz de celular um dos alunos registrou a fúria do professor de geografia.
“Eu estou de saco cheio da escola. Eu estou de saco cheio de vocês. Eu estou de saco cheio com a senhora, de tudo o que a senhora me aprontou. Eu estou doente! Cambada de... Sai, sai, sai da minha frente!”, disse o professor.
A estudante Mariana de Castro, de 14 anos, e sua mãe, a promotora de vendas Elisângela Castro, registraram um boletim de ocorrência, junto com a professora que teria sido jogada no chão. “Ele ameaçou todo mundo de morte. Falou que ia voltar e matar todo mundo”, disse a jovem.
Muitos pais já estavam preocupados com a conduta do professor. Essa foi a segunda queixa policial contra ele em menos de um ano. “Ele foi afastado uma vez, por seis meses, e agora ele voltou a dar aula e continuou com as mesmas agressões”, contou Elisângela.
A polícia vai continuar investigando o caso – vai ouvir mais testemunhas e saber a versão do professor sobre a confusão. Ele vai responder por danos ao patrimônio público.
Por medida de segurança, o policiamento na escola vai ser reforçado. A Secretaria Estadual de Educação informou que o professor já foi afastado e que uma comissão vai investigar o caso. Ele vai passar por uma avaliação psiquiátrica.

Fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...

É. Ele não pensou nas conseqüências. Mas, como diz seu post: ser professor hoje em dia não é nada fácil. Não se tem mais respeito hoje em dia pelo professor. Eu particularmente odeio aquele jeitinho adolescente irreverente e deboxado.