Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de setembro de 2010

"Culto de libertação" - Caminhando sobre sal

O TJ (Tribunal de Justiça) do Mato Grosso do Sul condenou a Igreja Universal de Deus a pagar mensalmente a Márcia Bento da Silva R$ 510 para garantir a alimentação dela. A decisão da 5ª Turma Cível do TJ foi por unanimidade.

O desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso (foto), relator do caso, disse que a igreja não pode escapar de sua responsabilidade pela queda de Márcia durante um “culto de libertação”, no qual, diante do altar, os fiéis têm de caminhar sobre sal de cozinha. O ritual também é chamado de “vale do sal”.

Ao escorregar no sal, Márcia teve a tíbia (canela) e o joelho fraturados. Ela foi submetida a cirurgia, mas ficou incapacitada para o trabalho.

Antes da decisão do TJ, Márcia entrou com pedido de “tutela antecipada” (pagamento dos R$ 510) para se alimentar. A Universal entrou com recurso sob a alegação de que o tombo da fiel foi um acidente do qual a igreja não foi a culpada.

Mas para o desembargador Cardoso, depoimentos de testemunhas e o fato de o acidente ter ocorrido dentro do templo sobre uma camada de sal, o que foi confirmado por responsáveis pela própria igreja, comprovam que houve, para Márcia, danos materiais e morais que têm de ser reparados.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: