Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tá feia a coisa pro Edinho Olegário


Ex-prefeito de Camboriú, Edson Olegário, continua preso apesar de ter conseguido habeas corpus

Político permanece detido por suspeita de atentado contra vereadores e rivais

Diogo Vargas | diogo.vargas@diario.com.br 
O ex-prefeito de Camboriú, Edson Olegário, o Edinho, vai continuar preso no Presídio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Na terça-feira, a defesa conquistou habeas-corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ) no processo em que é acusado de mandar matar o deficiente físico Eneri Antônio de Souza, no dia 30 de agosto de 2008.

Mas Edinho também tem outra prisão preventiva decretada pela Justiça pelas suspeitas de atentados contra vereadores da cidade entre 2005 e 2008. Com isso, até que a sua defesa não consiga um segundo habeas-corpus, o ex-prefeito deverá seguir preso. Segundo o diretor do Presídio de Balneário Camboriú, Leandro Carlos Von Ende, Edinho permanece preso no local.

A decisão do TJ concedida na terça-feira foi a primeira vitória da defesa do ex-prefeito, que tenta responder em liberdade aos processos que responde. O habeas foi obtido pelo advogado de Edinho, o criminalista Roberto Brzezinski Neto, de Curitiba. O defensor não foi localizado pela reportagem para falar sobre a nova tentativa de soltar o político, desta vez pela prisão sobre os atentados.

Prisão
O ex-prefeito está preso desde maio deste ano suspeito de atentados contra vereadores e políticos rivais.

Os crimes foram entre 2005 e 2008, quando Edinho era o prefeito. Os principais alvos foram os vereadores Claudinei Loos, Lucien Anderson de Aguiar e Iminésio de Souza.

Político continuará preso em Balneário Camboriú - Marcos Porto
Político continuará preso em Balneário Camboriú
Foto:Marcos Porto


Fonte: DC

Nenhum comentário: