Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de setembro de 2010

Triste demonstração de atraso - Isto é "liberdade religiosa"

O sangue escorre, do jeito que a Gadhimai gosta

A cerimônia teve início no amanhecer da quarta-feira (25) no templo hindu de Bariyapur, a 150 km de Kathamandu, região de planícieis ao sul de Nepal, fronteira com a Índia.

Com vivas à deusa Gadhimai, foram sacrificados dois ratos, duas pombas, um porco, um cordeiro e um galo.

Mas a deusa precisava de mais sangue, muito mais, disse o sacerdote Chandan Dev Chaudhary, para que os devotos tenham seus pedidos atendidos, como a graça do nascimento de um filho, e não de uma filha, porque isso é tido como maldição.

Então, ao longo do dia houve a matança de pelo menos 15.000 búfalos, milhares de cabras e outro tanto de aves. Organizadores do ritual estimaram, com orgulho, que foram sacrificados 250 mil animais.

A imprensa europeia considera ter sido o maior sacrifício de animais do mundo.

Cerca de 250 moradores da região decapitaram animais com espadas kukri em um campo aberto, que ficou coberto de sangue. Uma multidão de fiéis assistiu ao espetáculo atrás de uma cerca.

No Nepal, 80% da população de 27 milhões são hindus.

A matança dos animais ocorre a cada cinco anos. Entidades que defendem os direitos dos animais estão tentando convencer o governo a proibir o sacrifício, pelo menos em tal escala.

Mas não vai ser fácil acabar com a barbárie, ao se julgar pelo que afirmou o sacerdote Chaudhary:

“É a fé do povo.”
Vai começar a matança dos animais indefesos Um espetáculo da crueldade
[Com informações e fotos da agência Reuters]

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: