Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 21 de setembro de 2010

A MESMA "COISA"


Teólogo diz que os dois são apresentadores de auditório
O padre Marcelo Rossi (foto) e a Xuxa Meneghel (foto) são “a mesma coisa”, disse o teólogo Leonardo Boff em uma entrevista na qual ele criticou os padres “animadores de auditórios”.

“O padre Marcelo Rossi está imitando os pastores pentecostais”, disse o teólogo que foi um dos líderes da Teologia da Libertação, um movimento surgido em países de população pobre e desarticulado pelo papa Bento 16.

“O Rossi não leva os fiéis a refletirem sobre os problemas do mundo. Nunca fala dos desempregados e da fome. Só convida a dançar. Ele louva as rosas, mas esquece do jardineiro que as rega”, afirmou.

Mesmo assim, ressaltou, é melhor ouvir o padre do que Xuxa, embora isso não transforme nada. “É um Lexotan.”

Boff foi expulso da igreja nos anos 80 por ser um veemente crítico dos rumos que a Igreja Católica tomou e da centralização de poder pelo Vaticano.

Em entrevista à Época, ele disse que, hoje, a Igreja Católica está submersa em sua maior crise desde a Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero no século 16. Falou que a igreja se desmoralizou e perdeu conteúdo ético por causa dos padres pedófilos.

"O Vaticano se comportou de maneira desastrosa”, disse. “Tentou encobrir os casos de pedofilia e depois disse que era um complô internacional.”

Boff criticou o Bento 16 por se preocupar somente em preservar a imagem da igreja, deixando de prestar solidariedade às vítimas de estupros.

“O fato é que a igreja tem uma visão muito abstrata da realidade. Usa uma linguagem que o povo não entende direito.”

Com informação da Época.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: