Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de setembro de 2010

Vergonhosa atitude machista chilena




Constanza, 17, foi laçada e arrastada por peões no domingo (19), quando entrou na arena do Estado Nacional do Chile para protestar contra os maus-tratos a animais em um rodeio que ali estava sendo realizado. As imagens (acima) foram transmitidas pelo canal chileno Chilevisón na quinta-feira (23). A cena durou segundos.

Ainda com um braço inchado por causa da violência, ela afirmou à emissora que foi a experiência mais traumática de sua vida. Ela fazia parte de um grupo de pessoas que planejaram uma manifestação contra esse tipo de espetáculo.

A jovem disse que o protesto seria pacífico: o grupo entraria na área com cartazes com dizeres contra a violência aos animais e em seguida se retiraria.

Houve protesto de entidades protetoras dos animais. A federação de peões responsável pelo evento negou, ao menos inicialmente, que a moça tivesse sido laçada com animal, embora as imagens não deixem margem para dúvida.

-=-=-=-=-

Eu me solidarizo com a jovem Constanza pela coragem e contra os covardes que a laçaram. Lamento que o Chile, país que admiro pela civilidade, tenha sediado incidente tão lamentável.

Nenhum comentário: